Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Patrícia Rendall Rocha, da Associação para a Defesa do Meio Ambiente Biosfera, membro oficial e operador nacional do programa da Fundação para a Educação Ambiental (FEA) em Cabo Verde, que atribui a Bandeira Azul, afirmou que, apesar do trabalho a fazer, as praias cabo-verdianas têm condições para serem distinguidas.

Para poderem ostentar a Bandeira Azul, as praias têm de cumprir um conjunto de "requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental".

Cabo Verde, onde as praias são uma das principais razões para ser um destino turístico, ainda não tem nenhuma Bandeira Azul, mas a Câmara Municipal do Sal, a mais turística das ilhas, mostrou interesse e contactou a Biosfera para que esta a informasse das condições necessárias.

A Câmara Municipal do Sal pretende que a praia de Santa Maria ostente esta classificação, mas para isso terá de apresentar, tal como todas as outras, um conjunto de condições.

Além da qualidade das águas e das areias, as praias não poderão permitir animais como cães, frequentemente visíveis nestes espaços em Cabo Verde.

Patrícia Rendall Rocha reconhece que há ainda muito trabalho a fazer, nomeadamente na aplicação da lei, já que em termos legislativos existe matéria suficiente, disse.

Com vista ao desenvolvimento das condições para a candidatura do Sal, realiza-se quarta e quinta-feira, no Sal, o primeiro Workshop Nacional Bandeira Azul - Cabo Verde, onde participarão elementos do Governo cabo-verdiano e de instituições privadas e não governamentais para o esclarecimento dos critérios de candidatura ao programa Bandeira Azul da FEE.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cabo Verde

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Madeira anuncia Festival do Atlântico “renovado e enriquecido”

06-06-2019 (20h06)

O Festival do Atlântico, um cartaz turístico da Madeira que decorre durante o mês de Junho, surge este ano “renovado e enriquecido”, afirmou hoje a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, indicando que o executivo investiu 290 mil euros no evento.

Durga Puja, um festival de cores, luzes e música na Índia

05-06-2019 (17h02)

Um festival que celebra a vitória do bem sobre o mal, que atrai milhões de pessoas de diferentes religiões e castas ao Este da Índia, um evento de luz, cor e música, assim foi apresentado ontem em Lisboa o Durga Puja.

Macau presente na Feira do Livro de Lisboa para promover a sua diversidade cultural

31-05-2019 (12h51)

A Livraria do Turismo de Macau volta este ano a marcar presença na Feira do Livro de Lisboa para promover a sua diversidade cultural, tendo agendados vários eventos com autores e animação para os mais novos.

Hilton assinala 100º aniversário com exposição em Lisboa

30-05-2019 (13h08)

A Hilton está a celebrar o seu 100º aniversário este ano e, para assinalar a data, tem uma exposição em Lisboa onde apresenta "inúmeras inovações lideradas" pela marca, como a instalação de ar condicionado pela primeira vez em quartos de hotel, em 1927.

Comércio português “com história” vai estar online a partir de hoje

29-05-2019 (10h27)

As denominadas “lojas com história” de Portugal continental e ilhas vão estar a partir de hoje inventariadas numa plataforma online de valorização do comércio local, que arranca com 165 registos, segundo o Governo.

Noticias mais lidas