GreenFest decorre de 11 a 14 de Outubro

02-10-2018 (11h23)

A 11ª edição do GreenFest vai ter lugar no Centro de Congressos do Estoril, entre 11 e 14 de Outubro, com palestras, apresentações e workshops dedicados ao tema da sustentabilidade.

Esta edição vai contar com uma palestra de Leyla Acaroglu sobre a evolução do estilo de vida sustentável e a responsabilidade social de cada cidadão em relação à habitação, aos produtos e serviços consumidos, e às culturas adoptadas.Esta palestra vai decorrer pelas 16h do último dia do evento.

Leyla Acaroglu é uma designer australiana responsável pelo "Disruptive Design Method" que tem como objectivo promover mudanças sociais positivas através do design. Foi nomeada "Champion of the Earth" pelas Nações Unidas em 2016.

Clique aqui para saber mais sobre o Disruptive Design Method no site da activista.

No primeiro dia do evento decorre uma apresentação da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) sobre EcoFreguesias, que tem como objectivo consciencializar os responsáveis autárquicos "evidenciando a importância e oportunidades associadas a uma gestão territorial participada e responsável".

O dia seguinte vai ter mais uma apresentação da ABAE, desta vez sobre o Turismo Sustentável, e uma apresentação da Ecolise que "terá o intuito de celebrar, estimular e aumentar o impacto das acções levadas a cabo pelas comunidades sobre sustentabilidade e alterações climáticas".

O dia 12 conta ainda com um workshop de EKUI, uma metodologia de alfabetização e reabilitação inclusiva que combina comunicação gráfica, braille, língua gestual e o alfabeto fonético.

Pelas 11h do dia 12, o certame promove um workshop de bio-construção que vai abranger as preocupações ecológicas associadas aos diferentes processos da construção, desde a concepção à ocupação.

O certame vai promover ainda workshops de moda, feng-shui, e de alimentação, com a participação de chefs como Daniela Ricardo e Duarte Alves.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Visitas turísticas a cemitérios no Porto mais que duplicam em quatro anos

20-05-2019 (09h46)

Os dois cemitérios municipais do Porto, incluídos na Rota Europeia dos Cemitérios, mais que duplicaram o número de visitantes nos últimos quatro anos, tendo portugueses e brasileiros como principais nacionalidades.

Noticias mais lidas