Funchal recebe regata de canoas tradicionais no Domingo

12-07-2018 (17h11)

A 15.ª regata de canoas tradicionais da Madeira, um evento integrado nas comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira, acontece Domingo no Funchal, contando com a inscrição de 90 participantes.

Este circuito já se realizou na freguesia do Paul do Mar, no concelho da Calheta, sendo uma iniciativa promovida pela Associação Regional de Canoagem da Madeira, em parceria com outras entidades locais, contando com o apoio do Governo Regional.

Nesta regata, que visa valorizar e potenciar “o conhecimento acerca da história e das tradições que marcaram algumas das comunidades piscatórias da região”, participam canoas de seis concelhos da Madeira, nomeadamente do Funchal, Porto Moniz, Santa Cruz, Ponta do Sol, Câmara de Lobos e Calheta, segundo a organização.

Também aponta que este é “um dos vários exemplos das sinergias que têm vindo a ser estabelecidas entre o Governo Regional e as diferentes instituições, públicas e privadas, visando, acima de tudo, o maior envolvimento da população nesta efeméride”.

Depois do Funchal, esta regata vai estender-se à freguesia da Madalena do Mar (Ponta do Sol) e ao Porto Moniz.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Observação de baleias na Bahia deve atrair cerca de 15 mil turistas

16-07-2018 (16h06)

O estado nordestino brasileiro da Bahia prevê receber durante a época de observação de baleias, entre Julho e Outubro, cerca de 15 mil turistas.

Celorico da Beira promove visitas encenadas pelo centro histórico

13-07-2018 (17h17)

Personagens ligadas a episódios que se desenrolaram na vila de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, vão guiar os turistas que visitarem o centro histórico nos meses de Julho e de Agosto.

Airbnb promove experiência no maior telescópio óptico e infra-vermelho do mundo

13-07-2018 (16h08)

A plataforma Airbnb está a promover uma experiência no Gran Telescopio Canarias (GTC) para observar a aproximação de Marte à Terra e o eclipse lunar mais longo do século XXI.

Bienal cultural transforma vila medieval no Alentejo em "museu aberto"

12-07-2018 (17h45)

Música, cante, exposições, dança, palestras sobre arqueologia e roteiro gastronómico são os 'ingredientes' da bienal cultural que, a partir de sexta-feira, vai transformar a vila medieval de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz (Évora), num “museu aberto”.

Verão traz as "Artes à Rua" em Évora

11-07-2018 (18h04)

Mais de 150 propostas de música, teatro, dança, cinema, performance, residências e exposições preenchem um evento cultural em Évora que vai levar as “Artes à Rua”, a partir de quinta-feira, 12 de Julho, e até 6 de Setembro.