Festival Boreal quer atrair visitantes a Vila Real no Inverno

21-02-2019 (16h57)

A cidade de Vila Real recebe sexta e Sábado o festival Boreal, que propõe nove concertos de artistas portugueses e pretende romper com a sazonalidade, atraindo mais visitantes à cidade durante o Inverno.

“O Boreal é mais uma proposta cultural e de atracção de visitantes a Vila Real”, afirmou hoje a vereadora do pelouro da cultura na autarquia local, Eugénia Almeida.

A responsável salientou que o festival, que vai na quarta edição e que se realiza no Teatro de Vila Real, tem ajudado a “quebrar a sazonalidade deste género de eventos, tirando partido das infraestruturas e da arquitetura do teatro”.

Sexta-feira e Sábado, o teatro municipal vai transformar-se num “palco único” onde a música se vai mover à volta da eletrónica, rap e do pop/rock.

Os artistas vão espalhar-se pelos pequeno e grande auditórios e pelo café-concerto para nove concertos.

O programa do primeiro dia incide sobre a música eletrónica, o rap e o hip-hop. Nessa noite actuam, nos dois auditórios, Electric Man, Meera e Ângela Polícia.

Na tarde do segundo dia o festival muda-se para o café-concerto ao som das melodias de Left e de Turquoise.

À noite actuam Galo Cant’Às Duas, a que se seguem as Anarchicks, o veterano Flak com o seu projecto em nome próprio e, a encerrar, os Glockenwise, que apresentam álbum novo.

O director do teatro, Rui Araújo, afirmou que este é um evento que ajuda “Vila Real a estar permanentemente nos roteiros culturais do país” e acrescentou que o festival quer constituir-se como "ponto de encontro de músicos emergentes ou projectos paralelos de nomes já consagrados" e permite um “contacto mais próximo e caloroso” entre os artistas e o público.

O festival tem bilhetes a cinco euros (um dia) e sete euros (dois dias), enquanto as actuações no café-concerto são de entrada gratuita.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Semana do Património Histórico em Moura começa na sexta-feira

15-05-2019 (16h12)

A 17ª Semana do Património Histórico, em Moura, vai decorrer entre a próxima sexta-feira, dia 17, e 26 de Maio, com uma série de actividades com o intuito de promover o património e os núcleos museológicos do concelho.

Alvito disponibiliza wifi gratuito em espaços públicos

15-05-2019 (15h10)

Os espaços públicos e pontos turísticos do Alvito passaram a oferecer wifi gratuito através de uma iniciativa da Câmara Municipal do Alvito, que também lançou uma aplicação para dispositivos móveis, que fornece informações sobre o concelho.

365 Algarve promove espectáculo circense e visita encenada com temática histórica

02-05-2019 (16h50)

A programação do 365 Algarve vai trazer a companhia circense XY à região, depois de passar pela Palestina, Inglaterra e Dinamarca, e vai promover uma visita encenada por Castro Marim, para conhecer mais sobre os diferentes períodos históricos do território.

Parque Aquashow reabre amanhã, 1 de Maio

30-04-2019 (12h53)

O parque aquático Aquashow, em Quarteira, vai reabrir amanhã, 1 de Maio, para a temporada de Verão, sendo que no final deste ano de 2019, vai inaugurar um parque indoor que vai estar em funcionamento todo o ano.

Grândola promove evento gastronómico “Em Abril Flores Mil”

15-04-2019 (16h36)

Grândola promove a partir de sexta-feira o evento gastronómico “Em Abril Flores Mil”, que inclui na ementa flores como amores-perfeitos, pétalas de rosa e de cravo, capuchinhas, violetas e margaridas.