Festa Templária regressa hoje a Tomar

05-07-2018 (16h30)

A cidade de Tomar recebe a partir de hoje e até Domingo, dia 8, a Festa Templária que vai transportar nabantinos e visitantes até ao século XII.

A Festa Templária é uma iniciativa do Município de Tomar, em parceria com entidades da região, e tem lugar em diferentes pontos de interesse da cidade, como o centro histórico, o Convento de Cristo e o Mouchão Parque.

"A Festa Templária transforma a cidade num autêntico burgo medieval, com cavaleiros templários, artesãos, mercadores, saltimbancos, malabaristas, entre muitas outras personagens", descreve a organização em comunicado.

A recriação do cerco de 1190 ao Castelo Templário, que decorre nos dias 5 e 6 às 23h é um dos destaques do evento, a par do cortejo nocturno pelas ruas do centro da cidade, que vai decorrer a partir das 22h do dia 7.

A festa também vai contar com "ofícios e danças medievais, a feira de artesanato alusivo à época, os petiscos nas tasquinhas com sabores de outros tempos, as ementas dedicadas à gastronomia medieval nos restaurantes aderentes, as visitas culturais e o jantar real no Convento de Cristo".

A abertura oficial do evento tem lugar na Praça da República às 18h, sendo que é possível participar no seminário "A Ordem do Templo e a Defesa Territorial" no Convento de Cristo às 14h30.

O dia seguinte começa com o desfile templário infantil às 10h30 e conta com o jantar real às 20h.

Nos dias 7 e 8 de Julho as visitas culturais decorrem a partir das 10h, sendo que o cortejo nocturno vai decorrer às 22h de dia 7.

Os bilhetes têm o preço de 2 euros para assistir à recriação do cerco, 30 euros para o jantar real (20 euros para crianças), e 3 euros para participar nas visitas culturais.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vinho Verde Wine Fest no Porto recebeu mais de 25 mil pessoas

17-07-2018 (11h11)

Mais de 25 mil pessoas visitaram a Vinho Verde Wine Fest (VVWF), segundo a organização da feira que decorreu na Alfândega do Porto e que está a ser pensada para Lisboa em 2019.

Observação de baleias na Bahia deve atrair cerca de 15 mil turistas

16-07-2018 (16h06)

O estado nordestino brasileiro da Bahia prevê receber durante a época de observação de baleias, entre Julho e Outubro, cerca de 15 mil turistas.

Celorico da Beira promove visitas encenadas pelo centro histórico

13-07-2018 (17h17)

Personagens ligadas a episódios que se desenrolaram na vila de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, vão guiar os turistas que visitarem o centro histórico nos meses de Julho e de Agosto.

Airbnb promove experiência no maior telescópio óptico e infra-vermelho do mundo

13-07-2018 (16h08)

A plataforma Airbnb está a promover uma experiência no Gran Telescopio Canarias (GTC) para observar a aproximação de Marte à Terra e o eclipse lunar mais longo do século XXI.

Bienal cultural transforma vila medieval no Alentejo em "museu aberto"

12-07-2018 (17h45)

Música, cante, exposições, dança, palestras sobre arqueologia e roteiro gastronómico são os 'ingredientes' da bienal cultural que, a partir de sexta-feira, vai transformar a vila medieval de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz (Évora), num “museu aberto”.