Feira Medieval de Pinhel inclui uma ceia com cerca de 350 comensais

30-05-2018 (17h29)

Imagem: cm-pinhel.pt
Imagem: cm-pinhel.pt

A cidade de Pinhel acolhe entre sexta-feira e Domingo a 4ª edição da Feira Medieval, que inclui a recriação de uma ceia da época que contará com cerca de 350 comensais.

A Câmara Municipal de Pinhel, que organiza o evento anual, indica que a edição de 2018 da Feira Medieval da Cidade Falcão - Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal, proporciona "três dias de grande animação ao estilo medieval".

Durante a iniciativa, que terá como cenário o centro histórico, a cidade de Pinhel, no distrito da Guarda, irá "recuar no tempo", anuncia a organização.

Dos três dias do programa, a autarquia destaca a Ceia Medieval, agendada para as 19h30 de sábado.

A refeição, que contará com cerca de 350 comensais, terá lugar junto ao castelo, o ponto mais alto da cidade de Pinhel, "onde têm lugar algumas das principais encenações e representações baseadas em factos históricos", segundo a organização.

A Câmara Municipal presidida por Rui Ventura refere, em nota enviada à agência Lusa, que a feira decorrerá no centro histórico de Pinhel, considerado "o cenário ideal para um evento que pretende transportar os visitantes até à época medieval, época marcada por vivências rurais, mas também por constantes disputas pela posse dos territórios", principalmente naquela zona situada próximo da fronteira com Espanha.

Durante o evento, haverá mercadores, taberneiros, manjares, cortejos, torneios, música, dança, artes circenses, espetáculos de fogo, encenações, animação de rua e "uma forte componente cénica baseada em referências históricas de Pinhel e da região".

O falcão é também presença obrigatória na Feira Medieval de Pinhel, ou não fosse o testemunho "mais representativo" da cidade, segundo a fonte.

A Feira Medieval começa pelas 14h de sexta-feira, com a abertura do mercado, a que se segue um cortejo medieval (pelas ruas e vielas de Pinhel, com final na Praça do Castelo), e encerra às 19h de Domingo, após um espectáculo com todos os intervenientes.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Clique para mais propostas: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Madeira anuncia Festival do Atlântico “renovado e enriquecido”

06-06-2019 (20h06)

O Festival do Atlântico, um cartaz turístico da Madeira que decorre durante o mês de Junho, surge este ano “renovado e enriquecido”, afirmou hoje a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, indicando que o executivo investiu 290 mil euros no evento.

Durga Puja, um festival de cores, luzes e música na Índia

05-06-2019 (17h02)

Um festival que celebra a vitória do bem sobre o mal, que atrai milhões de pessoas de diferentes religiões e castas ao Este da Índia, um evento de luz, cor e música, assim foi apresentado ontem em Lisboa o Durga Puja.

Macau presente na Feira do Livro de Lisboa para promover a sua diversidade cultural

31-05-2019 (12h51)

A Livraria do Turismo de Macau volta este ano a marcar presença na Feira do Livro de Lisboa para promover a sua diversidade cultural, tendo agendados vários eventos com autores e animação para os mais novos.

Hilton assinala 100º aniversário com exposição em Lisboa

30-05-2019 (13h08)

A Hilton está a celebrar o seu 100º aniversário este ano e, para assinalar a data, tem uma exposição em Lisboa onde apresenta "inúmeras inovações lideradas" pela marca, como a instalação de ar condicionado pela primeira vez em quartos de hotel, em 1927.

Comércio português “com história” vai estar online a partir de hoje

29-05-2019 (10h27)

As denominadas “lojas com história” de Portugal continental e ilhas vão estar a partir de hoje inventariadas numa plataforma online de valorização do comércio local, que arranca com 165 registos, segundo o Governo.

Noticias mais lidas