Feira Medieval de Pinhel inclui uma ceia com cerca de 350 comensais

30-05-2018 (17h29)

Imagem: cm-pinhel.pt
Imagem: cm-pinhel.pt

A cidade de Pinhel acolhe entre sexta-feira e Domingo a 4ª edição da Feira Medieval, que inclui a recriação de uma ceia da época que contará com cerca de 350 comensais.

A Câmara Municipal de Pinhel, que organiza o evento anual, indica que a edição de 2018 da Feira Medieval da Cidade Falcão - Guarda-Mor do Reino e Senhorios de Portugal, proporciona "três dias de grande animação ao estilo medieval".

Durante a iniciativa, que terá como cenário o centro histórico, a cidade de Pinhel, no distrito da Guarda, irá "recuar no tempo", anuncia a organização.

Dos três dias do programa, a autarquia destaca a Ceia Medieval, agendada para as 19h30 de sábado.

A refeição, que contará com cerca de 350 comensais, terá lugar junto ao castelo, o ponto mais alto da cidade de Pinhel, "onde têm lugar algumas das principais encenações e representações baseadas em factos históricos", segundo a organização.

A Câmara Municipal presidida por Rui Ventura refere, em nota enviada à agência Lusa, que a feira decorrerá no centro histórico de Pinhel, considerado "o cenário ideal para um evento que pretende transportar os visitantes até à época medieval, época marcada por vivências rurais, mas também por constantes disputas pela posse dos territórios", principalmente naquela zona situada próximo da fronteira com Espanha.

Durante o evento, haverá mercadores, taberneiros, manjares, cortejos, torneios, música, dança, artes circenses, espetáculos de fogo, encenações, animação de rua e "uma forte componente cénica baseada em referências históricas de Pinhel e da região".

O falcão é também presença obrigatória na Feira Medieval de Pinhel, ou não fosse o testemunho "mais representativo" da cidade, segundo a fonte.

A Feira Medieval começa pelas 14h de sexta-feira, com a abertura do mercado, a que se segue um cortejo medieval (pelas ruas e vielas de Pinhel, com final na Praça do Castelo), e encerra às 19h de Domingo, após um espectáculo com todos os intervenientes.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Clique para mais propostas: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Parque do Choupal (Douro) terá trilho iluminado, anfiteatro e miradouro

08-08-2018 (12h37)

A zona de lazer do Choupal, junto ao Douro, em Castelo de Paiva, que está a ser requalificada, terá um percurso pedonal iluminado e um anfiteatro na foz do rio Arda, revelou à Lusa o presidente da câmara.

Sheraton Cascais renova bar da piscina e parque infantil

07-08-2018 (15h39)

O Sheraton Cascais Resort remodelou a zona de bar da piscina e o antigo parque infantil, apostando assim na oferta para férias em família.

Matosinhos promove festival do Peixe e Marisco em Setembro

06-08-2018 (18h01)

Matosinhos vai acolher a primeira edição do festival do Peixe e Marisco de 22 a 30 de Setembro, contando com a participação dos restaurantes da cidade e 15 expositores no jardim Senhor do Padrão, divulgou hoje a Câmara.

Museus e monumentos são gratuitos para jovens até 29 anos este fim-de-semana

06-08-2018 (17h58)

Os jovens até 29 anos têm entrada gratuita este fim-de-semana nos museus e monumentos sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), no âmbito da celebração do Dia Internacional da Juventude, foi hoje divulgado.

Museu do Fado promove visitas cantadas este Verão

06-08-2018 (12h24)

O Museu do Fado, em Lisboa, está a promover visitas cantadas à exposição "O Maravilhoso Mundo da Música Mecânica", "com fado ao vivo, na voz de jovens artistas", segundo comunicado da instituição.