Exposição em Macedo de Cavaleiros convida a descobrir os Caretos de Podence

13-03-2018 (15h45)

Foto: cm-macedodecavaleiros.pt
Foto: cm-macedodecavaleiros.pt

Os Caretos de Podence, em Trás-os-Montes, são o tema de uma exposição aberta ao público até 23 de Março, em Macedo de Cavaleiros e que, no Sábado, convida a descobrir os tradicionais mascarados deste concelho do distrito de Bragança.

“Faz um Careto! Faz uma Careta!” é o desafio de uma visita guiada à exposição patente no Centro Cultural, que permitirá aos visitantes “desenhar um careto, descobrir os que estão escondidos e dar largas à imaginação com acetatos, luz e cores”, divulgou o município de Macedo de Cavaleiros, segundo avança a Agência Lusa.

Para a noite de Sábado, o programa do Centro Cultural reserva também um evento musical com “Homem em Catarse” que apresenta o seu mais recente trabalho, Viagem Interior, surgido a partir de uma viagem real ao interior de Portugal, de Norte a Sul.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alcobaça inaugura amanhã novo espaço verde nas margens do rio Alcoa

20-03-2019 (12h16)

O município de Alcobaça vai inaugurar esta quinta-feira o Parque Verde, um espaço de 60 mil metros quadrados nas margens do rio Alcoa, com um investimento de 2,5 milhões de euros.

Festival Fado Madrid decorre de 21 a 23 de Junho

19-03-2019 (18h28)

A 9ª edição do Festival Fado Madrid, que vai decorrer no Teatro Nuevo Apolo entre 21 e 23 de Junho com o tema "O Fado e o Teatro", vai contar com António Azambujo, Cristina Branco, e Carlos do Carmo.

Passadiços do Penedo Furado (Vila de Rei) já estão abertos ao público

19-03-2019 (09h36)

O município de Vila de Rei anunciou que já estão abertos ao público os passadiços do Penedo Furado, que ligam aquela praia fluvial à zona das quedas de água, numa extensão de cerca de 500 metros lineares.

Parque Peneda-Gerês vai ter uma nova zona para observação de astros

18-03-2019 (16h41)

A Porta do Mezio, que dá acesso à entrada no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) através de Arcos de Valdevez, vai ter uma zona específica para observação de astros, num investimento de 150 mil euros.

Green Pearls recomenda Bali Ocidental

11-03-2019 (15h54)

A plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls está a destacar a zona Ocidental da ilha de Bali, uma das ilhas mais populares da Indonésia.