Empresa portuguesa participa no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau

16-08-2019 (12h06)

Uma empresa portuguesa vai competir no maior concurso de fogo-de-artifício de Macau, um evento que assinala os 20 anos da passagem do território para a China e que serve para promover internacionalmente a cidade, segundo a organização.

A Pirotecnia Minhota é uma das 12 equipas em competição na iniciativa cujo orçamento é superior a 24 milhões de patacas (2,7 milhões de euros) e que contempla a realização de actividades complementares e de uma palestra ao longo dos seis dias de espectáculo, frisou, em conferência de imprensa, a responsável da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST), Helena de Senna Fernandes.

O fogo-de-artifício será lançado entre as 21h00 e as 22h00 a partir de uma zona junto à Torre de Macau e será acompanhado de iniciativas que combinam espetáculos, gastronomia, jogos e workshops.

A DST anunciou ainda que vai organizar concursos de fotografia, desenho, vídeo e de design associados à iniciativa.

O concurso decorre nos dias 7, 13, 21 e 28 de Setembro e a 1 e a 5 de Outubro, com a participação de equipas da Malásia, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido, Roménia, África do Sul, Canadá, França, China, Japão e Austrália.

Das dez concorrentes, sete garantiram uma posição no pódio em edições passadas, sublinhou a organização.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Macau

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Memorial em Vilar Formoso dedicado aos refugiados recebeu 5.000 visitantes este ano

12-11-2019 (15h45)

O Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes recebeu este ano "mais de 5.000 visitantes" e é um equipamento que está a atrair turistas para Vilar Formoso, no concelho de Almeida, anunciou a autarquia.

Alfândega da Fé promove gastronomia e actividades ao ar livre este fim-de-semana

30-10-2019 (14h42)

Os sabores e outros atractivos da montanha são a proposta para o fim de semana prolongado no município transmontano de Alfândega da Fé, com diversas experiências gastronómicas e ao ar livre, divulgou hoje o município.

Algar do Carvão na Terceira vai ter um centro de interpretação

23-10-2019 (16h06)

O Algar do Carvão, na ilha Terceira, Açores, terá um centro de interpretação e apoio à visitação, que deverá começar a ser construído no próximo ano com um investimento de 1,2 milhões de euros.

Festival da Lusofonia anima ruas de Macau este mês

04-10-2019 (12h38)

Macau recebe entre 18 e 20 de Outubro o 22º Festival da Lusofonia, um evento que promete animar a região com música, dança, gastronomia e jogos tradicionais de países de língua portuguesa.

TripAdvisor proíbe venda de bilhetes para espectáculos com golfinhos e baleias

03-10-2019 (16h08)

O TripAdvisor proibiu a venda de bilhetes para espectáculos com golfinhos e baleias, salientando que o objectivo “não é apenas impedir que futuras gerações de baleias e golfinhos sejam criadas em cativeiro, mas também incentivar a indústria a avançar para modelos alternativos, como santuários à beira-mar”.

Noticias mais lidas