Criadores do Pokémon Go juntam-se à OMT para promover experiências inovadoras

21-11-2018 (12h36)

Foto: www.unsplash.com - David Grandmougin
Foto: www.unsplash.com - David Grandmougin

A Niantic, criadores de jogos de realidade aumentada como Pokémon Go e Ingress, é agora afiliada da OMT, e em conjunto 'prometem' criar experiências inovadoras de turismo sustentável através de jogos mobile.

A OMT (Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas - UNWTO) vai trabalhar com a Niantic em campanhas de consciencialização da iniciativa Travel.Enjoy.Respect, que direcciona o sector no sentido da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável.

"São pioneiros na criação de experiências de jogos mobile de mundo real que não só motivam os jogadores a descobrir novos lugares, mas também a apreciar a cultura e a beleza do mundo em seu redor", afirmou Ion Vilcu, director do departamento de membros afiliados da OMT, citado em comunicado da organização.

As actividades criadas vão incentivar à exploração do meio envolvente de forma segura e responsável, dando a conhecer o património local, promovendo o civismo e a diversidade cultural. As actividades vão seguir o conceito de jogo mobile e vão ser direccionadas para todas as idades.

"O nosso objectivo na Niantic é criar jogos interactivos que promovem o exercício, a interacção social e a exploração, oferecendo aos jogadores a oportunidade de jogar em conjunto no mundo real e descobrir a incrível história que se esconde nos seus bairros", afirmou Anne Beuttenmüller, directora de marketing da Niantic para a Europa, Médio Oriente e África.

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos vai eleger “o chocolate do ano”

19-02-2019 (16h42)

O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, que decorrerá este ano entre os dias 25 de Abril e 5 de Maio, vai marcar a primeira eleição do “chocolate do ano”.

Açores recebem Red Bull Cliff Diving em Junho

13-02-2019 (11h48)

O Ilhéu de Vila Franca do Campo, nos Açores, vai voltar a receber a prova Red Bull Cliff Diving World Series, nos dias 21 e 22 de Junho.

Programa "365 Algarve" tem garantida a quarta edição, a arrancar em Outubro

05-02-2019 (17h23)

O programa “365 Algarve”, iniciativa cultural destinada a promover a região na época baixa, e que se realiza desde 2016, já tem garantida uma quarta edição, a realizar-se de Outubro deste ano a Maio de 2020, foi hoje anunciado.

Indie Campers sugere road trip na EN2 com seis 'paragens obrigatórias'

05-02-2019 (15h51)

A Indie Campers está a sugerir umas "miniférias românticas em seis locais de paragem obrigatória, ao longo da famosa Estrada Nacional 2 (EN2), que atravessa o país de Chaves a Faro", com preços a partir de 49 euros por noite.

Condeixa lança novo produto turístico para aumentar permanência de visitantes

29-01-2019 (18h27)

Um novo produto turístico inspirado na presença romana no território é a aposta da Câmara de Condeixa-a-Nova para aumentar a permanência dos visitantes no concelho, anunciou hoje a autarquia.