Criadores do Pokémon Go juntam-se à OMT para promover experiências inovadoras

21-11-2018 (12h36)

Foto: www.unsplash.com - David Grandmougin
Foto: www.unsplash.com - David Grandmougin

A Niantic, criadores de jogos de realidade aumentada como Pokémon Go e Ingress, é agora afiliada da OMT, e em conjunto 'prometem' criar experiências inovadoras de turismo sustentável através de jogos mobile.

A OMT (Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas - UNWTO) vai trabalhar com a Niantic em campanhas de consciencialização da iniciativa Travel.Enjoy.Respect, que direcciona o sector no sentido da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável.

"São pioneiros na criação de experiências de jogos mobile de mundo real que não só motivam os jogadores a descobrir novos lugares, mas também a apreciar a cultura e a beleza do mundo em seu redor", afirmou Ion Vilcu, director do departamento de membros afiliados da OMT, citado em comunicado da organização.

As actividades criadas vão incentivar à exploração do meio envolvente de forma segura e responsável, dando a conhecer o património local, promovendo o civismo e a diversidade cultural. As actividades vão seguir o conceito de jogo mobile e vão ser direccionadas para todas as idades.

"O nosso objectivo na Niantic é criar jogos interactivos que promovem o exercício, a interacção social e a exploração, oferecendo aos jogadores a oportunidade de jogar em conjunto no mundo real e descobrir a incrível história que se esconde nos seus bairros", afirmou Anne Beuttenmüller, directora de marketing da Niantic para a Europa, Médio Oriente e África.

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Visitas turísticas a cemitérios no Porto mais que duplicam em quatro anos

20-05-2019 (09h46)

Os dois cemitérios municipais do Porto, incluídos na Rota Europeia dos Cemitérios, mais que duplicaram o número de visitantes nos últimos quatro anos, tendo portugueses e brasileiros como principais nacionalidades.

Noticias mais lidas