Conheça parte da história da música americana em 12 dias

30-10-2018 (15h43)

Great North Music Tour

A road trip Great North Music Tour, com quase 1249,1 milhas (cerca de 2010 quilómetros), é uma sugestão do Turismo dos Estados Unidos (The Brand USA) para quem quer conhecer mais sobre a história da música nos Estados Unidos, em pelo menos 12 dias.

Este self-drive tour é uma oportunidade para conhecer a história da música nos EUA, "começando com Jazz e Big-Bands em Illinois, até Motown e hip-hop no Michigan, Rock'n'Roll em Ohio e practicamente tudo na Pennsylvania, em Nova Iorque e em Massachusetts".

O Turismo dos Estados Unidos sugere que comece esta viagem em Chicago, no Estado de Illinois, uma cidade conhecida pela sua história de Jazz, Blues, teatro musical e onde decorrem os conhecidos festivais de Lollapalooza e Pitchfork.

Há palcos de diferentes tamanhos na cidade, e destaca-se o Green Mill Cocktail Lounge, onde decorrem concertos de Jazz e Big-Band. Este destaque ganha um ênfase especial em Janeiro, altura em que Buddy Guy marca presença neste espaço.

A viagem continua de Chicago para a Motor City, Detroit, no Estado do Michigan, passando pela Universidade de Notre Dame, em South Bend no Estado do Indiana, e pela pitoresca vila de Ann Arbor, já no Michigan.

Uma vez em Detroit, é possível conhecer o Museu de Motown, que exibe artefactos de ícones como Marvin Gaye e Stevie Wonder, ou assistir a um concerto de Jazz no Cliff Bell's.

E no caminho entre Detroit e Cleveland, no Estado do Ohio, encontra-se o Glass Pavillion e o Toledo Museum of Art, em Toledo, e ainda o Cedar Point Amusement Park, com quase 20 montanhas-russas, entre as duas cidades.

Em Cleveland, além de assistir a um concerto num dos palcos da cidade, como o Music Box Supper Club, também pode conhecer as exposições do Rock & Roll Hall of Fame.

A cidade onde nasceu o "pai da música americana", Stephen Foster, autor de clássicos como "Oh! Susanna" e "My Old Kentucky Home" e que viu crescer Lena Horne e Bobby Vinton é a próxima paragem deste itinerário. Em Pittsburgh, na Pennsylvania, é possível assistir a concertos em locais como o Brillobox e o Club Cafe.

A segunda cidade do Estado da Pennsylvania a fazer parte deste itinerário é Philadelphia, com mais de 4.000 murais, concertos livres na Piazza at Schmidt's, e os seus habituais festivais de Verão.

Franke Avalon e Chubby Checker colocaram Philadelphia no mapa do Rock'n'Roll, e Dick Clark, com o seu programa de música e dança, American Bandstand, que esteve no ar entre 1956 e 1989, deu seguimento à 'reputação' da cidade.

Nova Iorque, com os seus "underground clubs" em Greenwich Village, os famosos palcos de Carnegie Hall ou Madison Square Garden, e os teatros da Broadway, é a próxima paragem desta viagem.

Uma das paragens sugeridas na Big Apple é Strawberry Fields, para prestar homenagem a John Lennon, perto do local onde foi assassinado.

A viagem termina na icónica cidade de Boston, onde é possível jantar, ir a uma cervejaria ou a bares com música ao vivo em Seaport District, assistir a um concerto intimista no Lizard Lounge, ou a um espectáculo no Blue Hills Bank Pavilion, em Boston Harbour.

Se estiver em Boston no 4 de Julho, a sugestão é ir até Hatch Shell para participar nas festividades e apreciar o fogo-de-artifício sincronizado com a Boston Pops Orchestra.

Para tirar o melhor partido deste itinerário, promovido pelo Turismo dos Estados Unidos (The Brand USA), é melhor aproveitar o Verão, devido ao clima e ao calendário dos festivais.

Clique para ver mais: América

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alcobaça inaugura amanhã novo espaço verde nas margens do rio Alcoa

20-03-2019 (12h16)

O município de Alcobaça vai inaugurar esta quinta-feira o Parque Verde, um espaço de 60 mil metros quadrados nas margens do rio Alcoa, com um investimento de 2,5 milhões de euros.

Festival Fado Madrid decorre de 21 a 23 de Junho

19-03-2019 (18h28)

A 9ª edição do Festival Fado Madrid, que vai decorrer no Teatro Nuevo Apolo entre 21 e 23 de Junho com o tema "O Fado e o Teatro", vai contar com António Azambujo, Cristina Branco, e Carlos do Carmo.

Passadiços do Penedo Furado (Vila de Rei) já estão abertos ao público

19-03-2019 (09h36)

O município de Vila de Rei anunciou que já estão abertos ao público os passadiços do Penedo Furado, que ligam aquela praia fluvial à zona das quedas de água, numa extensão de cerca de 500 metros lineares.

Parque Peneda-Gerês vai ter uma nova zona para observação de astros

18-03-2019 (16h41)

A Porta do Mezio, que dá acesso à entrada no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) através de Arcos de Valdevez, vai ter uma zona específica para observação de astros, num investimento de 150 mil euros.

Green Pearls recomenda Bali Ocidental

11-03-2019 (15h54)

A plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls está a destacar a zona Ocidental da ilha de Bali, uma das ilhas mais populares da Indonésia.