Comboio histórico regressa ao Douro no Sábado

01-06-2018 (12h18)

Foto: www.cp.pt
Foto: www.cp.pt

A CP - Comboios de Portugal retoma no Sábado a campanha do comboio histórico do Douro, que este ano vai realizar 44 viagens entre a Régua e o Tua, até 28 de Outubro.

A empresa anunciou hoje em comunicado que as viagens serão efectuadas todos os Sábados e Domingos, já a partir de amanhã, dia 2 de Junho, entre as estações de Peso da Régua (Vila Real) e o Tua (Bragança), também com paragem na vila do Pinhão.

De acordo com informações disponibilizadas pela CP, o comboio histórico do Douro realiza um total de 44 circulações ao longo da campanha 2018.

No entanto, de acordo com a CP, "excepcionalmente, até ao início de Julho, o comboio será puxado por uma locomotiva a diesel da década de 60, que conserva todas as suas características originais".

Depois, a partir dessa altura e até ao final de Outubro, "a tração será feita pela locomotiva a vapor, construída em 1925 pela Henschel & Son".

A locomotiva a vapor que foi alvo de uma "intervenção inovadora" para substituir a tração a carvão pelo diesel e regressou ao Douro em 2016.

A nova caldeira é uma reprodução da original e permite um funcionamento com menos fumo, sem cinza e sem riscos de incêndio.

O programa do comboio histórico na linha do Douro, que arrancou no final da década de 90, transportou no ano passado dez mil clientes, alcançando uma ocupação média de 204 passageiros por comboio.

A composição segue viagem com vista para o rio Douro e as vinhas em socalco, em pleno Património Mundial da UNESCO.

Durante todo o trajecto, há animação, assegurada por um grupo de cantares regionais, ainda uma degustação de vinho do Porto e distribuição de rebuçados da Régua.

A empresa aposta nos bilhetes combinados, que integram a viagem no comboio histórico e as viagens de ida e volta, a partir de vários pontos do país (Norte, Centro, Alentejo e Algarve).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Parque do Choupal (Douro) terá trilho iluminado, anfiteatro e miradouro

08-08-2018 (12h37)

A zona de lazer do Choupal, junto ao Douro, em Castelo de Paiva, que está a ser requalificada, terá um percurso pedonal iluminado e um anfiteatro na foz do rio Arda, revelou à Lusa o presidente da câmara.

Sheraton Cascais renova bar da piscina e parque infantil

07-08-2018 (15h39)

O Sheraton Cascais Resort remodelou a zona de bar da piscina e o antigo parque infantil, apostando assim na oferta para férias em família.

Matosinhos promove festival do Peixe e Marisco em Setembro

06-08-2018 (18h01)

Matosinhos vai acolher a primeira edição do festival do Peixe e Marisco de 22 a 30 de Setembro, contando com a participação dos restaurantes da cidade e 15 expositores no jardim Senhor do Padrão, divulgou hoje a Câmara.

Museus e monumentos são gratuitos para jovens até 29 anos este fim-de-semana

06-08-2018 (17h58)

Os jovens até 29 anos têm entrada gratuita este fim-de-semana nos museus e monumentos sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), no âmbito da celebração do Dia Internacional da Juventude, foi hoje divulgado.

Museu do Fado promove visitas cantadas este Verão

06-08-2018 (12h24)

O Museu do Fado, em Lisboa, está a promover visitas cantadas à exposição "O Maravilhoso Mundo da Música Mecânica", "com fado ao vivo, na voz de jovens artistas", segundo comunicado da instituição.