Comboio histórico regressa ao Douro no Sábado

01-06-2018 (12h18)

Foto: www.cp.pt
Foto: www.cp.pt

A CP - Comboios de Portugal retoma no Sábado a campanha do comboio histórico do Douro, que este ano vai realizar 44 viagens entre a Régua e o Tua, até 28 de Outubro.

A empresa anunciou hoje em comunicado que as viagens serão efectuadas todos os Sábados e Domingos, já a partir de amanhã, dia 2 de Junho, entre as estações de Peso da Régua (Vila Real) e o Tua (Bragança), também com paragem na vila do Pinhão.

De acordo com informações disponibilizadas pela CP, o comboio histórico do Douro realiza um total de 44 circulações ao longo da campanha 2018.

No entanto, de acordo com a CP, "excepcionalmente, até ao início de Julho, o comboio será puxado por uma locomotiva a diesel da década de 60, que conserva todas as suas características originais".

Depois, a partir dessa altura e até ao final de Outubro, "a tração será feita pela locomotiva a vapor, construída em 1925 pela Henschel & Son".

A locomotiva a vapor que foi alvo de uma "intervenção inovadora" para substituir a tração a carvão pelo diesel e regressou ao Douro em 2016.

A nova caldeira é uma reprodução da original e permite um funcionamento com menos fumo, sem cinza e sem riscos de incêndio.

O programa do comboio histórico na linha do Douro, que arrancou no final da década de 90, transportou no ano passado dez mil clientes, alcançando uma ocupação média de 204 passageiros por comboio.

A composição segue viagem com vista para o rio Douro e as vinhas em socalco, em pleno Património Mundial da UNESCO.

Durante todo o trajecto, há animação, assegurada por um grupo de cantares regionais, ainda uma degustação de vinho do Porto e distribuição de rebuçados da Régua.

A empresa aposta nos bilhetes combinados, que integram a viagem no comboio histórico e as viagens de ida e volta, a partir de vários pontos do país (Norte, Centro, Alentejo e Algarve).

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Desfile do Ano do Porco marca início das celebrações dos 20 anos da transferência de Macau

16-01-2019 (18h20)

Grupos de Portugal e de vários países asiáticos e europeus participam nas celebrações do ano novo lunar em Macau, dando início às comemorações do 20º aniversário da transferência da administração do território, foi hoje anunciado.

Quinta do Bomfim convida a visitas gratuitas aos Domingos

10-01-2019 (15h23)

A Quinta do Bomfim, em Pinhão na região do Douro, está a promover visitas gratuitas às suas vinhas aos Domingos, e a oferecer um upgrade nas suas provas de vinhos, até 28 de Fevereiro.

Programa Anual de Caminhadas Guiadas de 2019 vai ter 107 dias

08-01-2019 (13h10)

A 7ª edição do Programa Anual de Caminhadas Guiadas conta com 107 dias de caminhadas no Gerês até Dezembro de 2019, com a primeira marcada para 20 de Janeiro.

Vidigueira tem Cante dos Reis este Sábado

03-01-2019 (16h24)

Dois grupos corais vão entoar o tradicional Cante dos Reis este Sábado, dia 5, na vila de Vidigueira, distrito de Beja, numa iniciativa da Câmara Municipal.

Abrantes recebe Campeonato Europeu de Agility em 2021

02-01-2019 (12h36)

A organização do Open Europeu de Agility foi atribuída a Portugal, prova de destreza canina a realizar de 21 a 26 de Julho de 2021, com cerca de 40 países concorrentes na Cidade Desportiva em Abrantes.