Caves da Bairrada de “portas abertas” aos sábados

11-07-2018 (17h40)

Foto: www.rotadabairrada.pt
Foto: www.rotadabairrada.pt

As caves e adegas dos produtores de vinho da Bairrada vão estar abertas para visitas aos Sábados, entre 14 de julho e 31 de agosto, anunciou hoje a Associação Rota da Bairrada (ARB).

Designada "Bairrada de Portas Abertas ao Sábado", a iniciativa pretende "levar os visitantes a conhecer os produtores associados da ARB, ao Sábado, um dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas", explica a associação.

"A Rota da Bairrada entende que este tipo de iniciativas valorizam a Bairrada, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo e, por isso, convida as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território ao fim de semana e nesta altura do ano", explica a ARB.

Na prática, e de acordo com o calendário que pode ser consultado na página da ARB, serão entre três e cinco os produtores que prolongarão todas as semanas por mais um dia as visitas às respectivas caves.

A ARB mantém também em funcionamento este Verão dois espaços provisórios ("pop up") nas praias da Tocha (Cantanhede) e Vagueira (Vagos), destinados à informação e promoção turística e à comercialização dos produtos e serviços da Bairrada, como os vinho tintos, brancos e rosés, espumantes, licorosos e aguardentes, sem esquecer os doces tradicionais e o artesanato.

Actualmente, a Rota dispõe de dois Espaço Bairrada fixos, em Oliveira do Bairro e na sede na Curia (Anadia).

Com 52 associados, a associação promove activamente as riquezas turísticas, gastronómicas e vinícolas da Bairrada, com destaque para as belezas do Luso e da Curia, os vinhos e o tradicional leitão assado à moda da Bairrada, propondo cinco roteiros turísticos numa região que abrange os concelhos de Águeda, Aveiro, Cantanhede, Coimbra, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Adega José de Sousa convida a visitas gratuitas este Sábado

18-09-2018 (16h43)

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, está a organizar visitas guiadas gratuitas às suas instalações este Sábado, dia 22, com uma prova de dois vinhos incluída, no âmbito do projecto "Adegas de Portas Abertas" da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Porto Santo homenageia Colombo em festival de três dias

13-09-2018 (13h05)

O Porto Santo vai regressar ao passado a partir de hoje, 13 de setembro, para um festival que assinala a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha, com um programa que representou um investimento na ordem dos 127 mil euros.

Elevador que liga Viana a Santa Luzia bate recorde de passageiros em Agosto

11-09-2018 (17h53)

O elevador que liga Viana do Castelo ao monte de Santa Luzia, contíguo àquela cidade, registou em Agosto a “maior utilização de sempre” ao transportar 52.085 passageiros, informou hoje câmara municipal.

Conheça a biodiversidade de Porto de Galinhas num passeio de jangada

11-09-2018 (17h22)

O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB) está a promover passeios de jangada para conhecer a biodiversidade do Pontal de Maracaípe, onde se encontram as águas do rio e do mar.

Bairro das Artes promove arte contemporânea em Lisboa a 20 de Setembro

10-09-2018 (17h17)

A 9ª edição do Bairro das Artes - Réntree Cultural da Sétima Colina de Lisboa vai decorrer no dia 20 de Setembro, entre as 18h e as 22h, com 38 eventos gratuitos em espaços de arte contemporânea.