Caves da Bairrada de “portas abertas” aos sábados

11-07-2018 (17h40)

Foto: www.rotadabairrada.pt
Foto: www.rotadabairrada.pt

As caves e adegas dos produtores de vinho da Bairrada vão estar abertas para visitas aos Sábados, entre 14 de julho e 31 de agosto, anunciou hoje a Associação Rota da Bairrada (ARB).

Designada "Bairrada de Portas Abertas ao Sábado", a iniciativa pretende "levar os visitantes a conhecer os produtores associados da ARB, ao Sábado, um dos dias da semana em que a maioria dos agentes vitivinícolas encerra portas", explica a associação.

"A Rota da Bairrada entende que este tipo de iniciativas valorizam a Bairrada, conferindo visibilidade e notoriedade ao enoturismo e, por isso, convida as caves e adegas a abrirem portas, usufruindo do enorme fluxo de visitantes que circulam no território ao fim de semana e nesta altura do ano", explica a ARB.

Na prática, e de acordo com o calendário que pode ser consultado na página da ARB, serão entre três e cinco os produtores que prolongarão todas as semanas por mais um dia as visitas às respectivas caves.

A ARB mantém também em funcionamento este Verão dois espaços provisórios ("pop up") nas praias da Tocha (Cantanhede) e Vagueira (Vagos), destinados à informação e promoção turística e à comercialização dos produtos e serviços da Bairrada, como os vinho tintos, brancos e rosés, espumantes, licorosos e aguardentes, sem esquecer os doces tradicionais e o artesanato.

Actualmente, a Rota dispõe de dois Espaço Bairrada fixos, em Oliveira do Bairro e na sede na Curia (Anadia).

Com 52 associados, a associação promove activamente as riquezas turísticas, gastronómicas e vinícolas da Bairrada, com destaque para as belezas do Luso e da Curia, os vinhos e o tradicional leitão assado à moda da Bairrada, propondo cinco roteiros turísticos numa região que abrange os concelhos de Águeda, Aveiro, Cantanhede, Coimbra, Mealhada, Oliveira do Bairro e Vagos.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Gastronomia

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Observação de baleias na Bahia deve atrair cerca de 15 mil turistas

16-07-2018 (16h06)

O estado nordestino brasileiro da Bahia prevê receber durante a época de observação de baleias, entre Julho e Outubro, cerca de 15 mil turistas.

Celorico da Beira promove visitas encenadas pelo centro histórico

13-07-2018 (17h17)

Personagens ligadas a episódios que se desenrolaram na vila de Celorico da Beira, no distrito da Guarda, vão guiar os turistas que visitarem o centro histórico nos meses de Julho e de Agosto.

Airbnb promove experiência no maior telescópio óptico e infra-vermelho do mundo

13-07-2018 (16h08)

A plataforma Airbnb está a promover uma experiência no Gran Telescopio Canarias (GTC) para observar a aproximação de Marte à Terra e o eclipse lunar mais longo do século XXI.

Bienal cultural transforma vila medieval no Alentejo em "museu aberto"

12-07-2018 (17h45)

Música, cante, exposições, dança, palestras sobre arqueologia e roteiro gastronómico são os 'ingredientes' da bienal cultural que, a partir de sexta-feira, vai transformar a vila medieval de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz (Évora), num “museu aberto”.

Funchal recebe regata de canoas tradicionais no Domingo

12-07-2018 (17h11)

A 15.ª regata de canoas tradicionais da Madeira, um evento integrado nas comemorações dos 600 anos da descoberta da Madeira, acontece Domingo no Funchal, contando com a inscrição de 90 participantes.