Castelo Branco promove prémio Eco-Criativo para o Carnaval

18-02-2020 (16h04)

Foto: www.cm-castelobranco.pt
Foto: www.cm-castelobranco.pt

O Carnaval de Castelo Branco, que começa na sexta-feira com um desfile com mais de três mil crianças, vai promover o prémio Eco-Criativo, que "visa estimular o aproveitamento de resíduos sólidos urbanos".

A Câmara de Castelo Branco criou o prémio Eco-Criativo, a ser atribuído, no âmbito das celebrações de Carnaval, com base nos três critérios de criatividade, mensagem alusiva à defesa do ambiente e o tipo de resíduos sólidos utilizados.

O Carnaval de Castelo Branco começa na sexta-feira, a partir das 9h30, com o desfile de mais de três mil crianças e 500 adultos que partem da zona da ex-Metalúrgica e vão percorrer a Avenida Nun'Álvares, até ao centro cívico de Castelo Branco.

No Domingo a partir das 14h, decorre o corso de Carnaval que vai ter o apresentador de televisão José Figueiras como anfitrião.

"É mais um momento forte para Castelo Branco, com muita animação e vida. Aliás, vamos ter dois momentos muito fortes neste Carnaval. Na sexta-feira, saem à rua as nossas crianças para participar no desfile com as escolas. No Domingo, sai o corso de Carnaval, com o envolvimento das freguesias e das colectividades concelhias", afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

O Carnaval de Castelo Branco em 2020 também vai contar com participação por parte do público, que vai poder eleger o "Melhor Grupo", através do sítio na Internet "www.carnavalcb.pt" e através de um ‘QR Code' disponível nas redes sociais da autarquia e em diversos ‘flyers' e cartazes distribuídos pela cidade.

Este desfile, que conta com a presença de várias freguesias e associações do concelho, tem prevista a participação de cerca de mil foliões.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Open de Madrid vai realizar-se em formato virtual

06-04-2020 (17h28)

O Open de Madrid, que estava previsto decorrer entre 1 e 10 de Maio, vai ser disputado virtualmente, colocando frente a frente “os melhores tenistas do mundo a partir das suas casas”.

Algarve Spa Week começa em Março

05-03-2020 (15h48)

A Algarve Spa Week vai começar com um evento de boas vindas no fim de semana de 14 e 15 de Março, antes dos dois momentos do evento, entre 28 de Março e 5 de Abril, e entre 10 e 18 de Outubro.

Aljustrel tem o maior percurso mineiro urbano de Portugal

19-02-2020 (17h49)

O maior percurso mineiro urbano de Portugal está disponível em Aljustrel, oferecendo aos "amantes" de caminhadas a possibilidade de visitar e desvendar "segredos e riquezas" dos principais locais de interesse da vila mineira alentejana, divulgou hoje o município.

Primeira "Porta de Entrada" no Vale do Tua inaugurada em Murça

17-02-2020 (16h05)

A primeira “Porta de Entrada” no Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT) já foi inaugurada, em Murça, distrito de Vila Real, e pretende ser um espaço interactivo para a promoção turística e a descoberta do território.

Alta Mora anuncia 1ª edição do Festival das Amendoeiras em Flor

29-01-2020 (15h54)

Alta Mora, em Castro Marim, vai organizar a 1ª edição do Festival das Amendoeiras em Flor, com actividades como passeios entre as árvores em flor e uma viagem pelas tradições gastronómicas e artesanais algarvias, no primeiro fim-de-semana de Fevereiro.

Noticias mais lidas