Boom Festival é o único europeu entre os sete “wildest transformational festivals”

28-07-2016 (11h49)

O Boom Festival, que decorre entre 11 e 18 de Agosto em Idanha-a-Nova, é o único europeu entre os sete festivais transformacionais ‘mais loucos’ destacados pela revista norte-americana “Rolling Stone”.

A revista descreve o Boom como “um regresso à vibe boémia e espiritual dos anos 60, misturada com a comida, música e arte performativa fenomenais da Península Ibérica”.

O evento acontece nos 150 hectares da Herdade da Granja, na margem da Albufeira de Idanha, de dois em dois anos durante a lua cheia de Agosto, sendo que este ano vai decorrer entre 11 e 18 de Agosto.

O Boom Festival combina “pintura, escultura, land art, instalações interactivas, música, videoarte, artes plásticas e graffiti” com um “vasto cartaz de conferências, workshops, tertúlias e apresentações” sobre temas como ecologia, ciência alternativa, activismo e mitologia.

A “Rolling Stone” destaca o programa ambiental do festival que se “foca em energia não poluente, sustentável e produtos biodegradáveis e outras prácticas de baixo impacto”.

O festival, que tem patrocinadores e “vive de receitas de bilheteira” existe desde 1997 e conta com cerca de 85% de público proveniente do estrangeiro.

A “Rolling Stone” destacou ainda os eventos norte-americanos Burning Man, no estado do Nevada, Symbiosis Gathering e Lightning in a Bottle, na Califórnia, e Beloved, em Oregon, e os festivais Envision, na Costa Rica, e Shambhala Gathering, no Canadá.

O termo “transformational festivals” surgiu numa palestra de Jeet Kei Leung em 2011 e refere-se a “uma rede de festivais mundiais que são baseados em arte, música e um programa de workshops sobre temas alternativos e na sua maioria independentes”.

 

Clique para mais propostas: Actividades

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Visitas turísticas a cemitérios no Porto mais que duplicam em quatro anos

20-05-2019 (09h46)

Os dois cemitérios municipais do Porto, incluídos na Rota Europeia dos Cemitérios, mais que duplicaram o número de visitantes nos últimos quatro anos, tendo portugueses e brasileiros como principais nacionalidades.

Noticias mais lidas