Boom Festival é o único europeu entre os sete “wildest transformational festivals”

28-07-2016 (11h49)

O Boom Festival, que decorre entre 11 e 18 de Agosto em Idanha-a-Nova, é o único europeu entre os sete festivais transformacionais ‘mais loucos’ destacados pela revista norte-americana “Rolling Stone”.

A revista descreve o Boom como “um regresso à vibe boémia e espiritual dos anos 60, misturada com a comida, música e arte performativa fenomenais da Península Ibérica”.

O evento acontece nos 150 hectares da Herdade da Granja, na margem da Albufeira de Idanha, de dois em dois anos durante a lua cheia de Agosto, sendo que este ano vai decorrer entre 11 e 18 de Agosto.

O Boom Festival combina “pintura, escultura, land art, instalações interactivas, música, videoarte, artes plásticas e graffiti” com um “vasto cartaz de conferências, workshops, tertúlias e apresentações” sobre temas como ecologia, ciência alternativa, activismo e mitologia.

A “Rolling Stone” destaca o programa ambiental do festival que se “foca em energia não poluente, sustentável e produtos biodegradáveis e outras prácticas de baixo impacto”.

O festival, que tem patrocinadores e “vive de receitas de bilheteira” existe desde 1997 e conta com cerca de 85% de público proveniente do estrangeiro.

A “Rolling Stone” destacou ainda os eventos norte-americanos Burning Man, no estado do Nevada, Symbiosis Gathering e Lightning in a Bottle, na Califórnia, e Beloved, em Oregon, e os festivais Envision, na Costa Rica, e Shambhala Gathering, no Canadá.

O termo “transformational festivals” surgiu numa palestra de Jeet Kei Leung em 2011 e refere-se a “uma rede de festivais mundiais que são baseados em arte, música e um programa de workshops sobre temas alternativos e na sua maioria independentes”.

 

Clique para mais propostas: Actividades

Clique para mais propostas: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

GreenFest decorre de 11 a 14 de Outubro

02-10-2018 (11h23)

A 11ª edição do GreenFest vai ter lugar no Centro de Congressos do Estoril, entre 11 e 14 de Outubro, com palestras, apresentações e workshops dedicados ao tema da sustentabilidade.

8ª regata de barcos-dragão do Turismo de Macau junta profissionais de turismo na Baía do Seixal (com fotos)

24-09-2018 (12h49)

A já ‘tradicional’ regata de barcos-dragão promovida pelo Turismo de Macau, que decorreu este Domingo na Baía do Seixal, atraiu 280 participantes, designadamente profissionais de nove companhias aéreas, companhias de cruzeiro, operadores turísticos, agentes de viagens e grupos hoteleiros.

Pousadas de Portugal lançam "Rotas com História"

21-09-2018 (15h08)

As Pousadas de Portugal, do Grupo Pestana, lançaram um conjunto de cinco rotas por Portugal "com o intuito de realçar a riqueza e exclusividade de cada região".

Adega José de Sousa convida a visitas gratuitas este Sábado

18-09-2018 (16h43)

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, está a organizar visitas guiadas gratuitas às suas instalações este Sábado, dia 22, com uma prova de dois vinhos incluída, no âmbito do projecto "Adegas de Portas Abertas" da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Porto Santo homenageia Colombo em festival de três dias

13-09-2018 (13h05)

O Porto Santo vai regressar ao passado a partir de hoje, 13 de setembro, para um festival que assinala a passagem do navegador Cristóvão Colombo pela ilha, com um programa que representou um investimento na ordem dos 127 mil euros.