Algarve promove turismo de natureza com festival em Olhão

20-09-2019 (15h01)

Imagem: www.algarvenaturefest.pt
Imagem: www.algarvenaturefest.pt

O Algarve Nature Fest, que decorre no fim-de-semana em Olhão, vai oferecer mais de 30 actividades gratuitas, entre baptismos de vela, de mergulho e passeios de barco e bicicleta, anunciou hoje a organização.

A inauguração oficial do evento decorre hoje, com a participação de 300 crianças de escolas de Olhão nas actividades disponíveis no recinto, no passeio ribeirinho da cidade, mas as principais atividades estão agendadas para Sábado e Domingo.

Segundo Fátima Catarina, vice-presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), que organiza o evento em parceria com a Câmara de Olhão (distrito de Faro), as actividades sujeitas a reserva têm 540 pessoas inscritas e já se encontram esgotadas, no entanto, há atividades complementares em permanência no recinto.

No passeio ribeirinho de Olhão, entre as 9h e as 19h, é possível visitar uma exposição com produtos locais, mas também fazer slide, escalada, surf mecânico, tiro com arco, passear de caiaque, ‘segway’ ou bicicleta de todo o terreno, entre outras actividades, sujeitas à disponibilidade dos equipamentos.

Segundo Fátima Catarina, as previsões apontam para que, já em 2020, sejam feitas 26 milhões de viagens com o objectivo de fazer turismo de natureza em toda a Europa.

Os mercados que mais procuram este tipo de actividades são os ingleses, holandeses, franceses e alemães, tendo sido registado um aumento da procura por este sector na época baixa, referiu.

A responsável disse ainda que o Algarve Nature Fest é um evento com preocupações ambientais, o que significa que, entre outras acções, todos os resíduos produzidos serão encaminhados para reciclagem.

O evento reúne aproximadamente 30 empresas ligadas ao turismo de natureza e conta também com o apoio da Direcção-Geral dos Estabelecimentos.

A edição deste ano do Algarve Nature Fest apresenta um conceito renovado, com um programa concentrado em três dias e a disponibilização de actividades gratuitas.

Nos últimos quatro anos, o evento, anteriormente designado Algarve Nature Week, tinha uma duração maior e as experiências eram pagas.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pine Cliffs Resort apresenta propostas para o Natal e Ano Novo

04-12-2019 (15h02)

O Pine Cliffs, a Luxury Collection Resort, resort perto da Praia da Falésia entre Albufeira e Vilamoura, está a anunciar as suas propostas para o Natal e o Ano Novo.

"Vila Madeiro" regressa a Penamacor

02-12-2019 (15h57)

O evento Vila Madeiro vai regressar a Penamacor durante os fins-de-semana do mês de Dezembro, com mais actividades culturais, mais tasquinhas e mais animação, e com um maior investimento na promoção no crescente mercado espanhol.

Coimbra apresenta programação de Natal

02-12-2019 (15h19)

A cidade de Coimbra está a anunciar a sua programação de Natal que inclui uma Árvore de Natal interactiva, uma pista de gelo natural e um carrossel parisiense, além de um calendário de diferentes tipos de eventos que vão decorrer durante cinco semanas.

Elvas inaugura pista de gelo para atrair turistas

29-11-2019 (12h46)

A cidade de Elvas, no Alto Alentejo, inaugurou hoje uma pista de gelo em recinto coberto para animar a quadra de Natal e atrair turistas, sobretudo espanhóis, divulgou a câmara municipal.

Solférias leva agentes de viagens ao cinema

26-11-2019 (14h02)

A Solférias convidou 200 agentes de viagens para sessões do filme Disney, Frozen 2 - O Reino do Gelo, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e no Alameda Shop & Sport, no Porto.

Noticias mais lidas