Algarve Classic Cars vai juntar mais de 150 veículos este fim-de-semana

11-07-2019 (14h42)

Mais de 150 automóveis antigos vão participar, entre sexta-feira e Domingo, na 27ª edição do Algarve Classic Cars, que este ano regista o maior número de concorrentes, oriundos de vários países.

“Atingimos na edição deste ano o maior número de concorrentes em todas as edições da prova, com uma forte presença internacional, principalmente de participantes oriundos de Espanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda, França, Alemanha e da Rússia”, disse à agência Lusa Fábio Jesuíno, relações públicas da prova algarvia.

Considerado o maior evento de carros clássicos da península Ibérica, no qual podem participar veículos com mais de 30 anos, o Algarve Classic Cars vai ser disputado por etapas num percurso com início em Vilamoura, no concelho de Loulé, com passagens por Portimão, Armação de Pera (Silves), Paderne (Albufeira), Carvoeiro (Lagoa), S. Brás de Alportel, Loulé e Quinta do Lago.

“A prova de regularidade é acima de tudo um convívio dos amantes de carros clássicos”, frisou o responsável pela comunicação, acrescentando que no evento podem ser vistos alguns ‘clássicos’ como um Delage Co-sport de 1920.

Durante os três dias, vão circular pelas estradas algarvias algumas verdadeiras peças de museu como o Ford A (1930), o Citroen 7C (1936), o Bentley MK VI (1949) ou o MG A (1956).

A prova vai integrar um percurso turístico, em que o participante não terá de executar as provas de regularidade, com a possibilidade de ter uma participação mais tranquila, privilegiando a parte social e um percurso desportivo, em que terão de ser executadas as 16 provas especiais cronometradas de classificação.

O Algarve Classic Cars é organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos e está inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação Internacional de Veículos Antigos.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Festival da Lusofonia anima ruas de Macau este mês

04-10-2019 (12h38)

Macau recebe entre 18 e 20 de Outubro o 22º Festival da Lusofonia, um evento que promete animar a região com música, dança, gastronomia e jogos tradicionais de países de língua portuguesa.

TripAdvisor proíbe venda de bilhetes para espectáculos com golfinhos e baleias

03-10-2019 (16h08)

O TripAdvisor proibiu a venda de bilhetes para espectáculos com golfinhos e baleias, salientando que o objectivo “não é apenas impedir que futuras gerações de baleias e golfinhos sejam criadas em cativeiro, mas também incentivar a indústria a avançar para modelos alternativos, como santuários à beira-mar”.

Algarve promove turismo de natureza com festival em Olhão

20-09-2019 (15h01)

O Algarve Nature Fest, que decorre no fim-de-semana em Olhão, vai oferecer mais de 30 actividades gratuitas, entre baptismos de vela, de mergulho e passeios de barco e bicicleta, anunciou hoje a organização.

Algarve Spa Week vai ter descontos até 50%

20-09-2019 (14h47)

A 10ª edição da Algarve Spa Week vai decorrer 5 a 13 de Outubro e terá descontos até 50% em tratamentos seleccionados.

Nova aplicação ajuda turistas a visitar a ilha das Berlengas

04-09-2019 (10h09)

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lançou uma aplicação para ajudar turistas a visitar a Reserva Natural das Berlengas, ao largo de Peniche.

Noticias mais lidas