Alcácer do Sal celebra 800 anos com visitas guiadas

06-09-2018 (12h34)

O programa comemorativo dos 800 anos de Alcácer do Sal até ao final do ano vai contar com visitas guiadas, projecção de documentários, actuações musicais e uma exposição, entre outras actividades.

Para 15 de Setembro está programada a visita guiada “Alcácer, o antes e o depois”, integrada na Rota do Património, que vai percorrer a zona ribeirinha até ao Bairro de S. Pedro.

Ao longo do percurso, “os participantes ficarão a saber mais sobre a história dos edifícios da cidade, nomeadamente as funcionalidades anteriores e o trajeto que os conduziu às actuais”, descreve o município em comunicado.

No dia 26 de Setembro, o Auditório Municipal de Alcácer do Sal apresenta o documentário “Memórias da gente”, uma viagem visual pela história do concelho.

Nos dias 29 e 30 de Setembro, os eventos programados integram-se também nas Jornadas Europeias do Património e contemplam uma visita aos fornos do Bugio e à adega da Barrosinha, com provas de vinho, e uma visita à salina da Batalha e ao cais palafítico da Carrasqueira.

Para o feriado de 5 de Outubro está agendada uma caminhada “afonsina”, que vai percorrer a margem sul, pontos históricos da baixa alcacerense e termina no castelo, como símbolo da sua conquista pelos participantes.

Na noite de 17 de Novembro, a animação estará ao cargo do grupo de música medieval “Albaluna”, no Largo dos Açougues.

Em Dezembro arranca a Feira do Livro na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, que também acolherá a exposição “Pedro Nunes - Instrumentos Náuticos”, entre os dias 7 e 17.

Para participar nas caminhadas e visitas guiadas é necessária inscrição previamente junto do Posto de Turismo, no Largo Luís de Camões, ou através do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

Para aceder ao programa completo de actividades clique aqui.

 

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Centro de São João da Madeira está decorado com 500 chapéus para valorizar cultura e comércio

17-07-2019 (14h39)

Um troço do centro pedonal de São João da Madeira vai estar decorado até final de Setembro com 500 chapéus de várias cores, para valorizar a cultura e o comércio tradicionais, segundo a autarquia do distrito de Aveiro.

Nomad promove Festival de Cinema de Aventura em Setembro

17-07-2019 (14h32)

A agência de viagens Nomad e a Câmara Municipal de Matosinhos promovem entre 12 e 15 de Setembro um Festival de Cinema de Aventura, com entrada gratuita para assistir a filmes, conferências, exposições fotográficas, festas, workshops e conversas.

Herdade dos Salgados abre novo Rooftop Bar para desfrutar “do que o Algarve tem de melhor”

17-07-2019 (14h14)

A Herdade dos Salgados inaugurou um novo Rooftop Bar, que descreve como “um novo spot para desfrutar deste resort exclusivo e do que o Algarve tem de melhor”.

Tivoli Avenida Liberdade recebe um dos mixologistas mais premiados da Ásia

17-07-2019 (13h59)

Mochammad Fadli, um dos mixologistas mais premiados da Ásia, e a DJ brasileira Luísa Viscardi, vão animar as noites de 24 e 25 de Julho nos espaços SEEN by Olivier e Sky Bar by SEEN, no Tivoli Avenida Liberdade.

Piscina do Luso reabre após renovação

17-07-2019 (13h10)

A Piscina Municipal do Luso reabre ao público amanhã, após a reparação dos estragos causados pela tempestade que assolou a região Centro em Abril de 2018.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas