Advento anima Zagreb a partir de 1 de Dezembro

15-10-2018 (15h37)

O Turismo de Zagreb e a Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, apresentaram o Advento em Zagreb, evento que vai ter início a 1 de Dezembro com uma série de actividades relacionadas com a temática natalícia, como os mercados de Natal, um ringue de patinagem no gelo, apresentações musicais, bebida e gastronomia tradicional, a 'colorir' a capital croata até 6 de Janeiro.

O parque de patinagem no gelo, na Praça Rei Tomislav, é uma das principais atracções do Advento em Zagreb, a par os mercados de Natal, que valeram à cidade a distinção de "Best Christmas Market" em 2016, 2017 e 2018 pela "European Best Destinations".

A Praça Europeia, uma zona pedestre no centro da cidade, também é uma das zonas onde vão ser promovidos concertos, exposições e atracções com a participação de outras cidades europeias.

No Parque Zrinjevac, adornado pela neve, os visitantes podem experimentar streetfood croata e internacional enquanto assistem a espectáculos musicais num coreto, ou passear rumo à zona alta da cidade com um vinho quente e um "fritule", um doce tradicional de Natal.

Na zona alta da cidade, além de usufruir da vista para a catedral, que vai contar com um Presépio Vivo, os visitantes podem visitar a Galeria Klovićevi Dvori que vai promover música e gastronomia, ou Vranicanijeva Poljana, onde é possível encontrar opções gourmet, assistir a concertos de jazz clássico num ambiente "místico".

O Advento em Stross, com gastronomia, concertos, entretenimento e workshops, e o Caffe de Matoš, na promenade Strossmayer são outras das opções da zona alta da cidade.

Zagreb é a capital e a maior cidade da Croácia, com uma população entre os 800 mil e 1 milhão de habitantes, e dispõe de 64 hotéis, três de categoria 5-estrelas, 18 hotéis de 4-estrelas, e 35 hotéis de 3-estrelas.

Durante o ano, a cidade recebe eventos como o Festival das Luzes (Março) com instalações de luz, o Dvorišta - Courtyards of Zagreb (Julho), que convida os interessados a conhecer os pátios interiores de diferentes palácios barrocos na zona alta, e o Zagreb Classic (entre Junho e Julho), dedicado à música clássica.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Malta prepara-se para a temporada dos festivais

21-03-2019 (16h19)

A temporada dedicada aos festivais de música em Malta, que começa na Primavera e prolonga-se pelo Verão adentro, está a aproximar-se com a chegada do Festival Internacional de Música de Malta, entre 29 de Abril e 10 de Maio.

Braga vai ter novo parque aventura a partir de Sábado

21-03-2019 (12h01)

O Picoto Park, um parque aventura com 14.000 metros quadrados, vai ser inaugurado no Monte do Picoto, em Braga, no próximo Sábado, 23 de Março, e espera receber, no mínimo, 40 mil visitantes por ano.

Alcobaça inaugura amanhã novo espaço verde nas margens do rio Alcoa

20-03-2019 (12h16)

O município de Alcobaça vai inaugurar esta quinta-feira o Parque Verde, um espaço de 60 mil metros quadrados nas margens do rio Alcoa, com um investimento de 2,5 milhões de euros.

Festival Fado Madrid decorre de 21 a 23 de Junho

19-03-2019 (18h28)

A 9ª edição do Festival Fado Madrid, que vai decorrer no Teatro Nuevo Apolo entre 21 e 23 de Junho com o tema "O Fado e o Teatro", vai contar com António Azambujo, Cristina Branco, e Carlos do Carmo.

Passadiços do Penedo Furado (Vila de Rei) já estão abertos ao público

19-03-2019 (09h36)

O município de Vila de Rei anunciou que já estão abertos ao público os passadiços do Penedo Furado, que ligam aquela praia fluvial à zona das quedas de água, numa extensão de cerca de 500 metros lineares.