Adega José de Sousa convida a visitas gratuitas este Sábado

18-09-2018 (16h43)

Foto: José Maria da Fonseca
Foto: José Maria da Fonseca

A Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, está a organizar visitas guiadas gratuitas às suas instalações este Sábado, dia 22, com uma prova de dois vinhos incluída, no âmbito do projecto "Adegas de Portas Abertas" da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Esta iniciativa inclui a visita à Adega dos Potes, que conta com 114 ânforas de barro, "com um método de fermentação ancestral e raríssimo", e à Adega Moderna, com 44 tanques de inox, "com toda a tecnologia de vinificação indispensável para a produção de vinhos brancos e tintos".

As visitas gratuitas vão decorrer no dia 22 de Setembro entre as 10h e as 15h, e estão limitadas à participação de 40 pessoas por horário.

A reserva prévia deve ser efectuada via correio electrónico (josedesousa@jmfonseca.pt) ou via telefone (26 650 27 29).

A Adega José de Sousa data de 1878, tendo sido adquirida pela José Maria da Fonseca em 1986, e produz os vinhos Montado - branco e tinto, Ripanço, José de Sousa, José de Sousa Mayor, J de José de Sousa, e Puro Talha - branco e tinto.

A adega conta com uma unidade de enoturismo aberta de terça-feira a Sábado para visitas guiadas, provas de vinho e petiscos.


Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Visitas turísticas a cemitérios no Porto mais que duplicam em quatro anos

20-05-2019 (09h46)

Os dois cemitérios municipais do Porto, incluídos na Rota Europeia dos Cemitérios, mais que duplicaram o número de visitantes nos últimos quatro anos, tendo portugueses e brasileiros como principais nacionalidades.

Noticias mais lidas