A correr, de barco, ou de 2CV... a proposta é conhecer Bruxelas de forma original

06-09-2018 (18h07)

O Aeroporto de Bruxelas está a divulgar algumas formas diferentes de fazer tours em Bruxelas como alternativas aos grandes grupos que se movimentam entre as multidões.

Um passeio num Citroën 2CV, a bordo de uma embarcação no Canal Bruxelas-Charleroi, ou aliando cultura e desporto através de “jogging tours” por alguns dos pontos de interesse da cidade são algumas das opções possíveis.

As empresas City Runs (http://www.cityruns.net/en/) e Brussels Sight Jogging (http://brusselssightjogging.com/tours/) promovem um misto de cultura com desporto através de tours pelo centro histórico, pelo Atomium ou com temáticas específicas como os murais de banda desenhada da cidade.

E para passear num meio histórico, a Brussels Tourist Tramway e o Brussels Tramway Museum (http://trammuseum.brussels/en/brussels-tourist-tramway/presentation/) promovem passeios num eléctrico que data de 1930, durante todos os Domingos entre Abril e Setembro, e um Domingo por mês durante os outros meses.

O icónico Citroën 2CV descapotável também está disponível na Brussels on Wheels (http://brussels-on-wheels.be/en/) para tours guiados, bem como os Tuk Tuks, bem conhecidos pelos portugueses, na Tuk Tuk Tourism (https://www.tuktuktourism.be/).

Se o objectivo for um passeio mais relaxado, a Brussels by Water (https://www.brusselsbywater.be/en/sailing.php) convida-o a um passeio de barco pelo canal de Bruxelas durante o dia ou à noite.

Outras opções são as bicicletas eléctricas da Once in Brussels (https://onceinbrussels.be/en/), os passeios de segway da Segway Brussels (http://www.segwaybrussels.be/segway-brussels---segway-belgium-tour) e ainda os passeios de carruagem disponíveis no site VisitBrussels (https://visit.brussels/en/place/Carriage-Tours-in-Brussels).

Clique para ver mais: Actividades

Clique para mais propostas: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grândola promove evento gastronómico “Em Abril Flores Mil”

15-04-2019 (16h36)

Grândola promove a partir de sexta-feira o evento gastronómico “Em Abril Flores Mil”, que inclui na ementa flores como amores-perfeitos, pétalas de rosa e de cravo, capuchinhas, violetas e margaridas.

Palácio da Bolsa no Porto recebeu mais de 370 mil visitantes em 2018

15-04-2019 (13h08)

O Palácio da Bolsa, no Porto, recebeu 376.172 visitantes em 2018, um aumento de 3.8% face a 2017 considerado o “maior recorde” da instituição com 184 anos, anunciou hoje a Associação Comercial do Porto (ACP).

Turismo de Lisboa abre três novos postos de turismo

12-04-2019 (14h07)

A Associação Turismo de Lisboa (ATL) anunciou a inauguração de três postos de turismo, dois já em actividade, no Cais do Sodré e no Campo Pequeno, e um terceiro que “vai abrir em breve”, em Alcântara.

Seixal vai ter um parque com “miradouro natural” sobre o rio Tejo

12-04-2019 (13h45)

A Câmara do Seixal vai inaugurar no dia 25 de Abril o novo parque urbano do concelho, que se diferencia por ser um “miradouro natural” sobre o rio Tejo, num investimento de meio milhão de euros.

Parque Nacional da Gorongosa reabre em Maio

11-04-2019 (13h44)

O Parque Nacional de Gorongosa (PNG), o maior de Moçambique, vai reabrir em Maio para os turistas, depois de ter encerrado devido ao impacto da passagem do ciclone Idai, anunciou hoje a administração do local.