365 Algarve promove espectáculo circense e visita encenada com temática histórica

02-05-2019 (16h50)

A programação do 365 Algarve vai trazer a companhia circense XY à região, depois de passar pela Palestina, Inglaterra e Dinamarca, e vai promover uma visita encenada por Castro Marim, para conhecer mais sobre os diferentes períodos históricos do território.

Nos dias 4 e 5 de Maio, vinte artistas de circo vão apresentar uma "construção colectiva e emocional que resulta numa arquitectura efémera em que artistas e desconhecidos se encontram para uma aventura única".

O espectáculos "Les Voyages", com entrada gratuita, vão decorrer no Portinho da Arrifana, em Aljezur, às 18h do dia 4, e na vila de Monchique, no Largo dos Chorões às 16h30 do dia 5 de Maio. A companhia vai rumar ao Algarve depois de passar pela Palestina, Londres e Copenhaga.

Em Castro Marim, no dia 4 de Maio, 'D. Afonso III' e o 'rei árabe Almutâmide' vão levar um grupo de participantes a conhecer diferentes períodos históricos do Algarve, numa visita encenada "que vai passar em revista momentos como a conquista da região aos árabes, a expansão marítima portuguesa, a Guerra Civil, que opôs liberais a Miguelistas, e até molhando o pé no passado mais longínquo algarvio".

Esta visita guiada "Algarve Desvendado", com o preço de 10 euros, vai ser feita em linguagem moderna e com música. No final da visita está programada uma prova de vinho, a possibilidade de os participantes experimentarem o mel da região e uma visita a uma mostra de artesanato local.

Clique para ver mais: Actividades

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ilha do Sal quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul

22-05-2019 (11h46)

A Câmara Municipal do Sal, em Cabo Verde, quer classificar a praia de Santa Maria com Bandeira Azul, segundo a representante do programa no país, que considera que todas as praias cabo-verdianas têm condições para ser classificadas, desde que sejam implementadas medidas.

Aldeias Históricas de Portugal promovem 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa"

21-05-2019 (16h59)

A 3ª edição do ciclo "12 em Rede - Aldeias em Festa" vai decorrer a partir de 28 de Junho e até 30 de Dezembro, com 12 eventos com certificado "biosphere events", atribuído pelo Responsible Tourism Institute (RTI).

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (1/2)

21-05-2019 (11h19)

Uma viagem aos sabores madeirenses, enquadrada pelas paisagens de mar e montanha, antecedeu o anúncio da realização do Congresso da APAVT na Madeira. Conheça alguns dos motivos que levaram o presidente da Associação a classificar o destino como "o local perfeito" para o evento.

Madeira mostra porque é “o local perfeito” para o Congresso da APAVT (2/2)

21-05-2019 (11h17)

Nos primeiros passos no pontão da Fajã dos Padres, de costas para o mar, somos obrigados a levantar a cabeça o máximo possível para conseguir ver o topo da arriba. Vemos o elevador desactivado, de um lado, e, do outro, o teleférico que nos levará mais tarde para cima. Mas só depois do ‘banquete’.

Visitas turísticas a cemitérios no Porto mais que duplicam em quatro anos

20-05-2019 (09h46)

Os dois cemitérios municipais do Porto, incluídos na Rota Europeia dos Cemitérios, mais que duplicaram o número de visitantes nos últimos quatro anos, tendo portugueses e brasileiros como principais nacionalidades.

Noticias mais lidas