13ª edição da Natalis começa hoje

05-12-2018 (14h53)

A 13ª edição da Natalis, que este ano adopta o tema da sustentabilidade, começa pelas 15h do dia de hoje, 5 de Dezembro, e vai decorrer até Domingo "com 10.000 metros quadrados de produtos e experiências para miúdos e graúdos".

Esta edição do certame dedicado ao Natal vai contar com decoração sustentável com recurso a materiais ecológicos e vai promover acções de sensibilização para a reciclagem e separação de resíduos.

No decorrer da Natalis vão ser promovidos workshops de culinária, com ênfase nas guloseimas, para os mais novos, e sessões mais elaboradas de showcooking, com receitas alusivas à quadra natalícia.

Além das actividades, os visitantes vão ter a oportunidade de comprar prendas de Natal personalizadas "consoante o gosto de cada um", sendo esta "uma alternativa aos presentes adquiridos nas grandes superfícies comerciais", destaca a organização em comunicado.

No que diz respeito a novidades, este ano vai contar com a 1ª edição do Natal Vegan com propostas exclusivamente vegan, o "Natal Brasileiro em Portugal" e o "Natal de Itália", que vão dar a conhecer outros tipos de gastronomia e tradições natalícias. Em paralelo decorre o evento "Ser Mamã", nos dias 7, 8 e 9.

O Festival das Francesinhas de Lisboa também vai decorrer em simultâneo, no exterior do pavilhão.

O evento de entrada gratuita tem lugar na FIL entre as 15h e as 21h, sendo que na sexta-feira e no Sábado, funciona até às 23h.

A Natalis decorre em simultâneo com a Diverlândia, que se apresenta como "a maior feira popular indoor de Lisboa", com 20 equipamentos de diversão para todas as idades. Esta feira vai estar disponível até 6 de Janeiro, com entrada gratuita.

O horário da Diverlândia será entre as 15h e as 23h, sendo que à sexta, ao Sábado e nas vésperas de feriado funciona até as 00h. O evento encerra no dia 24, retomando actividade no dia 25.

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Alcobaça inaugura amanhã novo espaço verde nas margens do rio Alcoa

20-03-2019 (12h16)

O município de Alcobaça vai inaugurar esta quinta-feira o Parque Verde, um espaço de 60 mil metros quadrados nas margens do rio Alcoa, com um investimento de 2,5 milhões de euros.

Festival Fado Madrid decorre de 21 a 23 de Junho

19-03-2019 (18h28)

A 9ª edição do Festival Fado Madrid, que vai decorrer no Teatro Nuevo Apolo entre 21 e 23 de Junho com o tema "O Fado e o Teatro", vai contar com António Azambujo, Cristina Branco, e Carlos do Carmo.

Passadiços do Penedo Furado (Vila de Rei) já estão abertos ao público

19-03-2019 (09h36)

O município de Vila de Rei anunciou que já estão abertos ao público os passadiços do Penedo Furado, que ligam aquela praia fluvial à zona das quedas de água, numa extensão de cerca de 500 metros lineares.

Parque Peneda-Gerês vai ter uma nova zona para observação de astros

18-03-2019 (16h41)

A Porta do Mezio, que dá acesso à entrada no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) através de Arcos de Valdevez, vai ter uma zona específica para observação de astros, num investimento de 150 mil euros.

Green Pearls recomenda Bali Ocidental

11-03-2019 (15h54)

A plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável Green Pearls está a destacar a zona Ocidental da ilha de Bali, uma das ilhas mais populares da Indonésia.