TripAdvisor declara Florença a nº1 europeia das Food & Wine Cities

04-10-2011 (14h48)

Florença, na Europa, Nova Orleães, nos EUA, Banguecoque, na Ásia, Buenos Aires, na América Central e do Sul, Melbourne, no Pacífico Sul, Niagara-on-the-Lake, Ontário, no Canadá, e Bombai, na Índia, são as melhores cidades do mundo em gastronomia e vinhos do TripAdvisor, que apresenta os seus rankings como as escolhas de “milhões de viajantes reais”.

O portal destaca que os florentinos provavelmente acharão divertido ao saberem que a sua gastronomia com séculos de história está na moda, e destaca a utilização de azeite extra virgem, favas, queijo pecorino e vinhos da Toscânia.
“Aqui não se tem uma má refeição”, diz a informação que acompanha o ranking, no qual, de Itália, além de Florença, figuram também Roma, na 3ª posição, Sorrento, na 4ª, Siena, na 6ª, e Bolonha, na 7ª.
Paris, na 2ª posição, é a única cidade francesa no “Top 10 Food & Wine Cities in Europe” do TripAdvisor Travelers’ Choice 2011, em que figuram ainda duas cidades de Espanha, San Sebastian - Donostia, na 8ª posição, e Barcelona, na 9ª.
A completar a lista estão duas cidades do Reino Unido, York, na 5ª posição, e Edimburgo, na 10ª.



A Argentina é o país com maior número de presenças nas escolhas na América Central e do Sul, desde logo com Buenos Aires na 1ª posição, seguida de Cuyo, na 2ª, e San Carlos de Bariloche, na 4ª.
As restantes posições repartem-se principalmente pelo Peru, com Lima na 3ª e Cusco na 6ª, e Colômbia, com Cartagena na 7ª e Bogotá na 8ª.
Santiago, Chile, na 5ª, Rio de Janeiro, Brasil, na 9ª, e Cidade do Panamá, na 10ª, completam o Top10 desta região.
Nos EUA, o Top10 é constituído por Nova Orleães (Louisiana), Napa (Califórnia), Chicago, (Illinois), Charleston (Carolina do Sul), São Francisco (Califórnia), Nova Iorque, Savannah (Geórgia), Santa Fé (Novo México), Las Vegas (Nevada) e Asheville (Carolina do Norte).
Na Ásia, as eleitas são Banguecoque (Tailândia), Hong Kong, Seminyak (Indonésia), Singapura, Sapporo (Japão), Hoi An (Vietname), Kyoto (Japão), Seoul (Coreia do Sul), Osaka (Japão) e Koh Samui (Tailândia).
Na Índia, depois de Bombaim vêm Nova Deli, Bangalore, Hyderabad, Goa, Kochi, Jaipur, Pune, Kolkata e Chennai.

Para ver mais no TripAdvisor clique aqui
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.