Tivoli São Paulo – Mofarrej abre com chancela Tivoli Collection

14-02-2009 (22h56)

A rede hoteleira portuguesa Tivoli, da Espírito Santo Turismo, abriu no Domingo em São Paulo a sua segunda unidade no Brasil, o Tivoli São Paulo – Mofarrej, localizado no bairro dos Jardins e que leva a chancela Tivoli Collection, para os “hotéis exclusivos e diferenciadores da cadeia”.




O edifício ocupado pelo novo hotel, da família Mofarrej, já teve as bandeiras Sheraton e Gran Meliá, mas como escreve o “Panrotas”, parceiro do PressTUR no Brasil, desses tempos nada existe mais.
“Quem lembra dos então Sheraton Mofarrej e depois Gran Meliá Mofarrej – marcas que ocuparam o edifício da família Mofarrej, na região dos Jardins, em São Paulo – não vai reconhecer o Tivoli São Paulo – Mofarrej, bandeira da rede portuguesa Tivoli Hotels & Resorts”, escreve o “Panrotas”, assinalando que “a característica, talvez, mais marcante dos antigos hotéis, o lobby escuro, agora é coisa do passado”.
O novo Tivoli “é bastante claro, com uso de muita madeira, cores preta, branca e creme nos móveis e nos tecidos”, acrescenta a notícia, sobre o resultado de sete meses de obras de remodelação, idealizadas pela arquitecta brasileira Patrícia Anastassiadis, e cerca de nove milhões de euros de investimento.
Alguns elementos do novo hotel já fazem história na hotelaria de São Paulo. Um deles, e dos que mais tem sido destacado na imprensa brasileira é estar dotado de “uma das maiores e mais elegantes suites da América Latina”, a Suite Presidencial Mofarrej “com uns impressionantes 750m2”.
O outro é oferecer o primeiro Elements Spa by Banyan Tree do Brasil, que é “um dos conceitos de Spa`s mais prestigiados a nível internacional” e que em São Paulo apresentará “as novas tendências dos mais sofisticados tratamentos, na melhor tradição oriental”.



“O Tivoli São Paulo – Mofarrej é uma unidade emblemática da capital paulista que pelas suas características se vai distinguir no mercado”, garante o director Regional de Operações – Brasil da Tivoli Hotels & Resorts, Bernard Mercier, salientando que “todos os detalhes foram cuidadosamente pensados e os mais exclusivos serviços disponibilizados para marcar de forma inesquecível a estadia dos nossos hóspedes.”
A rede portuguesa, que no Brasil conta com outras das referências do sector hoteleiro, o Tivoli EcoResort Praia do Forte, salienta, aliás, que a nova unidade “integra a colecção de hotéis exclusivos e diferenciadores da cadeia Tivoli Hotels & Resorts – os Tivoli Collection”.
“São hotéis simultaneamente intemporais e vanguardistas, que representam um patamar superior, conjugando qualidade e personalização do serviço, conforto e bem-estar, sofisticação e um estilo singular”, explica a rede que destaca ainda que o Tivoli São Paulo – Mofarrej está “perfeitamente integrado no conceito Experience More”, propiciando aos clientes “um universo de experiências únicas Tivoli, desenhadas de forma a revelar o que de melhor, mais original e autêntico este destino tem para oferecer”.
O Tivoli São Paulo – Mofarrej conta com 16 Suites Collection, 84 quartos Collection, 115 quartos com três tipologias diferentes,s endo 18 Executive, 52 Superior e 45 Classic, e ainda dois quartos Superior adaptados para deficientes.
“Todos os quartos e suites estão equipados com as mais recentes inovações tecnológicas aliadas à elegância da sua decoração, inteiramente inspirada para satisfazer o bem-estar dos clientes. Os hóspedes dos pisos Collection terão ainda acesso a serviços privilegiados, concebidos para proporcionar um conforto original”, especifica a rede, que apresenta a sua unidade também como ”uma escolha incontornável para reuniões de topo pelo seu ambiente ímpar e excelentes infra-estruturas”.
O Tivoli São Paulo-Mofarrej conta, para esse efeito, com oito salas (com capacidade máxima até 600 pessoas) equipadas com tecnologia de última geração em termos audiovisuais e de iluminação e uma equipa experiente que valoriza a excelência em cada evento, indicou a rede.
A informação refere ainda que o novo hotel dispõe de dois restaurantes com propostas gastronómicas internacionais, lobby-bar, fitness centre, sauna e “uma piscina exterior aquecida, com uma vista soberba sobre a cidade”.
A informação sublinha ainda que “o hotel abre portas com um novo conceito que se revela nas linhas rectas, rasgos de luz, materiais nobres como o limestone e a madeira pau ferro, design moderno e elementos brasileiros”, servindo um projecto que a arquitecta Patrícia Anastassiadis disse assentar numa “leitura contemporânea e ao mesmo tempo aconchegante, unindo sofisticação e modernidade”.
“Lounges com lareiras e uma área de bar, em que o acesso acontece por uma adega solta no meio do gazebo existente, são outros elementos que definem a alma do Tivoli São Paulo”, sublinha ainda a informação da rede sobre a sua nova unidade, que hoje, segunda-feira, já conta com quatro dezenas de hóspedes, segundo informação de Alberto Moane, director de Vendas e Marketing da rede Tivoli no Brasil.
Moane avançou ainda que o hotel, até 26 de Março, dia aprazado para a inauguração, irá praticar um preço mínimo das diárias de 378 reais e após a fase soft-opening subirá para 550 reais.
O executivo disse ainda à imprensa brasileira que as previsões da rede apontam para 650 reais de preço médio das diárias e atingir uma ocupação média de 55% dentro de sei meses.
“A nossa expectativa é a melhor possível e vamos trazer de volta à cidade um ícone da hotelaria paulistana, mas com vários diferenciais, totalmente modernizado”, disse Moane, citado pelo “Panrotas”, que conduziu uma visita à nova unidade para a imprensa especializada brasileira.
“A nossa meta é que o hotel feche este ano com mais de 60% de taxa média de ocupação”, disse Moane nessa ocasião, tendo também referido que a área de Eventos, que será aberta no próximo mês, deve contribuir com 8% da facturação da unidade.
“Já temos dois milhões de reais em receita de eventos que já vendemos”, disse ainda Alberto Moane, citado pelo “Panrotas”, que também destacou que o Tivoli São Paulo – Mofarrej “será um hotel-butique de luxo, mas um luxo não carregado e, sim, prazeiroso”.
A unidade localiza-se na Alameda Santos, n.º 1437, a um quarteirão da Avenida Paulista, ao lado do Parque Trianon, bairro de escritórios de grandes empresas, com grande variedade de restaurantes, bares, museus, teatros e opções de lazer.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas