St. Regis estreia em Florença no antigo Grand Hotel Florence

06-10-2011 (18h02)

Depois de um meticulosa restauração, a Starwood abriu o seu primeiro hotel St. Regis em Florença, Itália, sob a marca The Luxury Collection, no antigo Grand Hotel Florence, “o primeiro hotel de luxo na cidade” e “um dos mais importantes edifícios da cidade pelo seu valor artístico e histórico”.

Levou 10 meses à Starwood devolver ao edifício “a sua grandeza história e herança artística”, revela o grupo hoteleiro em comunicado, referindo que o Grand Hotel foi originalmente desenhado em 1432 pelo arquitecto do Duomo Santa Maria del Fiore, Filippo Brunelleschi.
A restauração “celebra” cultura e história florentinas, feita por artesãos locais que utilizaram produtos e elementos de design locais, incluindo paisagens toscanas e florentinas que decoram os quartos, bem como gravuras e antiguidades que podem ser encontradas no hotel, diz a Starwood.
Situado no centro de Florença, o St. Regis Florence reflecte a sua herança artísica, e todos os 81 quartos e 19 suites, entre as quais se inclui uma desenhada por Bottega Veneta, apresentam talha dourada com gravações individuais, incluindo uma de três diferentes paletes de cores, Medici, Florentine e Renaissance.
A suite Bottega Veneta foi criada para os clientes que apreciam o luxo tranquilo, serviço sem igual e uma sensibilidade refinada, diz a Staewood. Tons cremes, que criam um ambiente relaxante, peças da colecção de mobiliário da Bottega Veneta, decoram a suite.
Uma outra curiosidade dos quartos é que a cada um foi atribuído o nome de um artista, benfeitor ou nobre italiano.
No hotel encontram-se conceitos de decoração diferentes, selecções únicas de mobiliário, pinturas, frescos e candelabros de cristal, que criam uma “sofisticada sensação de opulência descontraída”.
Do lado da restauração, o St. Regis Florence apresenta aquele “que se espera ser um dos mais magníficos restaurantes e lounges na cidade”, o Etichetta Pinchiorri, do restaurante 3-estrelas Michelin Enoteca Pinchiorri em Florença, que “oferece uma verdadeira inovadora experiência epicurista, combinando uma prestigiosa linha de vinhos com sofisticadas criações culinárias”.
O interior do restaurante apresenta um tecto de vidro trabalhado, datado do século XIX, e um “espectacular candelabro Murano, de vidro feito à mão”.
A localização do hotel na Piazza Ognissanti, com vista sobre o rio Arno, as igrejas, as colinas e os campanários, permite o fácil acesso às maiores atracções da região.
Uma outra atracção do hotel é o terraço da biblioteca, com vista sobre a Igreja e a Piazza Ognissanti, que é descrito como “o local ideal para o ritual italiano do "aperitivo" e admirar a Bella Figura dos locais, que se passeiam ao longo de Lungarno”.
No caso de jantares privados ou eventos, o hotel disponibiliza o salão de baile na mezzanine, ou para eventos de menor dimensão a "Cantinetta", uma cave de vinhos em tijolo que data do século XV, concebida para os amantes de bons vinhos acompanhados pelos sabores da Toscânia.
O St. Regis Florence é a primeira unidade da marca na Europa a disponibiliza as IridiumSM Spa Suites, que oferecem uma série de tratamentos spa. As três suites estão decoradas com mármore florentino, ouro e prata, e azulejos. Duas delas dispõem de Jacuzzi circular com cromo-terapia, e camas duplas, indicadas para massagens e tratamentos de casais.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas