Sofitel Lisbon Liberdade quer ser “um líder na hotelaria 5-estrelas” da capital

13-01-2011 (16h18)

O Sofitel Lisbon Liberdade, explorado pela Sofitel Luxury Hotels, que recentemente adquiriu uma estrela e passou à categoria 5-estrelas, de acordo com a nova classificação de hotelaria portuguesa, tem como objectico para este ano ser “um líder na hotelaria 5-estrelas” e “uma referência em Lisboa”.




António Ferreira, director do hotel, em encontro com a imprensa sobre o novo posicionamento da unidade, referiu que a nível do hotel não haverá grandes mudanças, mas que a nova categoria “vai permitir um posicionamento de preço ligeiramente diferente”.
A alteração de categoria para 5-estrelas passou por cumprir uma lista de mais de 200 requisitos, mas, segundo António Ferreira, a grande mudança no Sofitel deu-se há cerca de cinco anos, quando foram investidos perto de dez milhões de euros em renovação, pelo que depois apenas foi necessário “adaptar alguns pontos”, num processo que começou há cerca de 18 meses.
A passagem para o segmento 5-estrelas decorre da estratégia da Accor de posicionar a marca no segmento de topo de gama ( Accor apresenta novos Sofitel em Outubro e relança marca Pullman em Dezembro), o que já foi feito no Sofitel Paris La Défense, Sofitel Lyon Bellecour, Sofitel Marseille Vieux-Port, Sofitel Biarritz Le Miramar Thalassa, Sofitel Porticcio Thalassa, Hôtel Scribe Paris e Sofitel Le Faubourg.
O Sofitel Lisbon Liberdade registou uma taxa média de ocupação de 63% em 2010 e registou um aumento na RevPAR em 5%, disse António Ferreira, que não adiantou valores.
O peso dos clientes business na operação do hotel é de 35%, e a nível de clientes individuais o corporate representa 55% e o leisure, 45%, mais dez pontos do que há dois anos.
O mercado principal da unidade é o francês, seguido do inglês, espanhol, alemão e brasileiro, que passou de 2% de 12% da ocupação.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas