Shangri-La Hotel Paris abre a 17 Dezembro Grupo asiático estreia-se na Europa

19-11-2010 (11h27)

O grupo asiático Shangri-La estreia-se na Europa com a abertura a 17 de Dezembro do Shangri-La Hotel Paris, num edifício histórico de 1896 que pertenceu a um sobrinho-neto do imperador Napoleão Bonaparte.

 

 

O hotel, que depois de ter sido reconstruído conseguiu um equilíbrio entre o estilo do grupo e a arte de viver francesa, oferece 81 quartos dos quais 27 são suites, tornando-se na unidade mais pequena do grupo a nível mundial, diz uma nota da Shangri-La.

Cada quarto foi criado de forma a manter o ambiente residencial oferecendo o conforto dos dias de hoje. O alojamento inclui cinco suites duplex, a suite Imperial que originalmente acomodava os aposentos privados do príncipe Rolando Bonaparte e a Suite Panorâmica com mais de 100 metros quadrados de espaço exterior.

Como factor único em Paris, 40% dos quartos e 60% das suites oferecem vistas desobstruídas sobre a torre Eiffel e o rio Sena e quase metade dos quartos têm varandas ou terraços que permitem aos clientes ouvir os sons e ver as vistas da capital de França.

A oferta gastronómica, a cargo do chef executivo Philippe Labbe, é constituída pelo Bauhinia, restaurante e lounge que serve refeições todo o dia, localizado no centro do edifício com uma cúpula de vidro inspirada na torre Eiffel. A oferta inclui ainda o Le Bar e os restaurantes gourmet francês L'Abeille e o primeiro gourmet cantonês da cidade, o Shang Palace que abrirá no início de 2011.

O grupo Shangri-La Hotels and Resorts dedicou quatro anos à restauração do palácio Iena de Roland Bonaparte, praticamente o mesmo tempo que levou a ser construído de 1892 a 1896. O edifício, localizado em Chaillot, no 16º bairro, a curta distância do Trocadero, faz parte da lista de monumentos históricos franceses.

Além de Paris, o grupo baseado em Hong Kong tem expansão programada para a Áustria, Canadá, China continental, França, Índia, Macau, Malásia, Filipinas, Mongólia, Rússia, Qatar, Turquia e Reino Unido.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas