RIU Touareg abre em Maio na Boavista e estreia zona exclusiva para adultos

13-01-2011 (18h27)

Rede passa a contar com 2.554 quartos em Cabo Verde

A RIU Hotels & Resorts anunciou para Maio a abertura do seu terceiro hotel na ilha da Boavista, o RIU Touareg, um 5-estrelas com 785 quartos que será o seu quinto hotel de Cabo Verde, onde passa a contar com 2.554 quartos, e de que uma das novidades é uma zona só para adultos com piscina e serviços exclusivos.




O novo hotel, um novo tudo incluído 24 horas na primeira linha do mar, em Lacação, a 25 quilómetros do aeroporto e a 32 de Sal Rei, principal urbe da ilha, tem a abertura anunciada para 6 de Maio.
O hotel apresenta pela primeira vez três áreas diferenciadas, uma das quais Só para Adultos, outra para Famílias & Crianças e a terceira designada Classic.
A zona para adultos oferece “serviços exclusivos” como um restaurante e uma piscina, 185 quartos duplos e 16 suites, “que ocupam a zona mais exclusiva do resort”, restaurante gourmet a la carte Imuhagh, zona de piscina, solário e bar aquático, e bar com snacks e refrescos durante o dia e selecção de cocktails à noite.
Os quartos oferecem “as melhores vistas para o mar, armários com licores e minibar reposto diariamente”, diz a rede hoteleira.
A zona para Famílias dispõe de piscinas exclusivas e zonas e propostas de jogo, quartos familiares, destinados a acolher dois adultos e até três crianças, duas piscinas infantis com zona de jogos, parque infantil e club RiuLand, com actividades para crianças de diferentes idades.
A zona Classic oferece o “reconhecido e tradicional” serviço da RIU.
O RIU Touareg vai dispor de cinco restaurantes. O principal é o Santo Antão, com buffet de cozinha internacional, para pequenos-almoços e jantares. Outras opções são o restaurante de cozinha cabo-verdiana Boavista, o asiático Kabuki, o restaurante barbecue Bereber e o gourmet Imuhagh (exclusivo para os hóspedes na zona para adultos).
O hotel dispõe de quatro bares e discoteca Pacha, piscina de mais de mil metros quadrados com jacuzzi integrado e bar aquático, três piscinas de água salgada (além das duas piscinas infantis e a situada na zona para adultos), campos de ténis, vólei de praia, ténis de mesa, club de hobbies, ginásio e Renova Spa, com acesso gratuito ao hammam e ao jacuzzi.
Situado junto à praia, o resort permite também desportos como windsurf, caiaque ou snorkel.
Actualmente, a RIU dispõe de quatro hotéis em Cabo Verde, dois na Boavista, o 5-estrelas Clubhotel RIU Karamboa, com 750 quartos, e o 3-estrelas Luka Kalema, com 19 quartos, e dois contíguos na ilha do Sal, os 5-estrelas Clubhotel RIU Garopa e Clubhotel RIU Funaná, cada um deles com 500 quartos.
O RIU Karamboa, estreado a 1 de Novembro de 2008 ( Clientes da Soltrópico “estrearam” o novo hotel da RIU na Boavista), recebeu em 2009 o Ulysses Awards for Innovation in Tourism Enterprises da Organização Mundial do Turismo, reconhecendo que a sua implantação gerou o “desenvolvimento turístico de um novo destino” ( RIU Karamboa (Cabo Verde) recebe 1º prémio Ulysses da OMT para empresas).
O Luca Kalema é o antigo hotel Dunas, que a RIU adquiriu, e que passou a integrar na sua oferta também em 2008 ( RIU integra segundo hotel na Boavista. Luca Kalema abre a 1 de Novembro).
Os primeiros hotéis da RIU em Cabo Verde foram os dois ClubHotel 5-estrelas na ilha do Sal. Primeiro a rede abriu o RIU Funaná, em 17 de Outubro de 2005 ( ClubHotel Riu Funaná abre a 17 de Outubro), e praticamente um ano depois, a 27 de Outubro de 2006, inaugurou o RIU Garopa ( ClubHotel RIU Garopa abre dia 27. Mais 500 quartos na Ilha do Sal).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas