Revitalização do Splendour of the Seas traz navio para o século XXI

25-11-2011 (16h21)

Melair embarca hoje 367 passageiros em Lisboa

Depois de 32 dias em doca seca o Splendour of the Seas surgiu hoje aos convidados da Melair, que representa a companhia Royal Caribbean em Portugal, como um navio totalmente integrado na tecnologia do século XXI.



A revitalização do Splendour, um navio da classe Vision com 78 mil toneladas, envolveu um investimento de 25 milhões de euros, e "dotou-o de equipamento que nem a classe Oásis, a mais recente e moderna da frota, tem", disse Helen Beck, directora regional para a RCI, referindo-se aos iPADS que serão colocados em cada um dos camarotes do Splendour a partir de 15 de Fevereiro ( Splendour of the Seas revitalizado equipa camarotes com iPads em inglês e português).

Além destes dispositivos, o novo Splendour of the Seas o sistema WI-FI, instalação de um ecrã gigante ao ar livre, na zona da piscina, e oferece 18 sistemas digitais de localização, Wayfinders, a partir do qual os passageiros podem consultar as actividades programadas a bordo, obter direcções, informação sobre os restaurantes e previsões meteorológicas, entre outros.

Também o sistema de evacuação de emergência passa a ser processado de forma electrónica, através da confirmação do código no colete salva-vidas que acede aos dados do passageiro, incluindo o número do camarote onde está instalado.



A Viking Crown lounge, uma marca registada da RCI e cuja forma que faz lembrar uma nave especial, identifica os navios da companhia, foi toda revitalizada e integra agora alguns dos novos espaços de restauração do navio como o restaurante japonês Izumi e o de grelhados Chop’s Grille. Estes dois restaurantes são pagos à parte. No primeiro o couvert custa cinco dólares e paga-se conforme o que foi pedido. No restaurante de grelhados o fee é fixo de 30 dólares por pessoa.

Ainda dentro da restauração o Splendour inclui agora o espaço de degustação Table's Chef onde os passageiros podem ter uma experiência de degustação com o próprio chef. O fee para esta actividade é de 96 dólares.



Com a revitalização o Splendour passa a contar com seis novos espaços de restauração, dez bares e lounges entre os quais o R bar, situado no centro do navio que será também um espaço de entretenimento vertical, com acrobatas pendurados e diversas outras actividades.

O navio tem mais 124 camarotes com varanda, 12 camarotes, ficando com capacidade para 2.435 passageiros.

O Splendour of the Seas parte hoje de Lisboa para um cruzeiro transatlântico, onde a Melair embarcou 367 passageiros, dos quais um grande parte são brasileiros, disse Pedro Moura, director comercial da Melair ao PressTUR que acrescentou que o navio "é muito importante para o mercado português por causa dos cruzeiros Veneza-Veneza, que fazem as ilhas gregas.

Em 2012, o navio irá realizar cruzeiros de sete noites para a Argentina e o Uruguai, com saídas de Santos, de 15 de Janeiro a 18 de Março. De regresso ao Mediterrâneo, prossegue com programas de sete noites a partir de Veneza, intercalando Ilhas Gregas e Croácia com Ilhas Gregas e Turquia, entre 5 de Maio e 10 de Novembro.


RCI

Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas