Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

 

Feitoria Restaurante & Wine Bar (foto: Altis Belém Hotel & Spa)

 

Os principais ingredientes da nova carta, segundo informa o hotel em comunicado, terão “enfoque na qualidade dos produtos” portugueses, como “legumes, trufas, castanhas, cogumelos e flores outonais”.

Entre as novidades, destaca-se a estreia de um menu de degustação de Trufa Negra, que tem como entradas Gema crocante com trufa negra e terrina de pato e Foie com salada mesclun e vinagrete de trufa negra.

Os pratos principais são Bacalhau da Noruega com texturas de couve-flor e trufa negra e Perdiz vermelha com castanhas e trufa negra, coxas confitadas e cogumelos do bosque.

Para a sobremesa o menu de degustação inclui pêras cozidas em vinho verde tinto, tarte de pêra Rocha e creme mousseline e gelado de trufa negra.

O preço do menu de degustação de Trufa Negra é de 85 euros por pessoa, sem bebidas.

Outras sugestões do Chef Cordeiro e da sua equipa para entradas são os Lagostins com creme de chufas dos Açores, sagú e tomate tigre ou o Salmão marinado com laranjas do Algarve e ras-el-hanout, salada fresca e crocante de legumes.

Entre os pratos de peixe, por sua vez, destacam-se o Robalo de mar com cuscos de lingueirão, cebolas roxas em vinagre do Douro e emulsão de bivalves e o Cherne com cenouras esquecidas, pinhas e pinhões e folhas de kikuna.

Na selecção de carnes, as principais opções são a Costela de vitela Mirandesa com dome de batata e queijo terrincho, legumes da horta salteados e o Lombo de borrego com salsa e mostarda antiga, milhos de tomate e azeitona.

A nova carta do restaurante Feitoria contempla ainda, para sobremesas, o Pão de Ló de abóbora com doce de ovos, creme de requeijão de Seia e gelado de mel de urze e a Panacotta de moscatel roxo, figos confitados em calda e gelado tomilho limão.

Além do menu de degustação de Trufa Negra, o Restaurante & Wine Bar Feitoria sugere outros menus de quatro e cinco pratos, respectivamente por 50 e 75 euros por pessoa, sem bebidas, e um menu executivo ao almoço, por 40 euros por pessoa, também sem bebidas.

 

Gastronomia

Hotéis&Casinos

Altis

Clique para aceder ao site: Altis Belém Hotel & Spa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Bairro Alto Hotel é o novo “spot after-work” com vinhos, histórias e stand-up comedy

09-12-2011 (13h29)

O Café Bar BA do Bairro Alto Hotel apresenta uma imagem renovada e um novo conceito de “spot after-work” em Lisboa, oferecendo nos próximos seis meses seis novos vinhos e vários espectáculos de stand-up comedy e de músicos ou escritores que contam histórias dos seus trabalhos.