Quinta da Casa Branca emerge discreta e elegante entre os jardins

07-10-2011 (13h13)

Arteh mostra "Encanto da lha da Madeira" (cont. 1)

O alojamento durante a viagem de reconhecimento da oferta hoteleira Arteh na Madeira foi proporcionado pela Quinta da Casa Branca e quando se chega à unidade o primeiro que ocorre é: Onde está a quinta? Porque na realidade não se percebe logo onde está, de tal forma está bem feita a integração com os jardins. Apenas se vê uma estrutura, onde está a recepção.



Uma vez lá dentro a Quinta vai revelando os seus cantos: a recepção, a sala de estar e bar onde se pode tomar o verdadeiro chá britânico das cinco e, descendo as escadas, surgem os corredores de acesso aos quartos e a outras infra-estruturas.

A decoração é de design vanguardista, com uma construção sobre o comprido, com longos corredores iluminados e pouco mobilados. Todos os quartos estão virados para os jardins dispondo de acesso directo, passando quase despercebidos.



Na sala de estar, os clientes podem ler os jornais, livros e aceder gratuitamente à Internet além de poderem usufruir dos serviços do SPA com excepção dos tratamentos onde têm de pagar.

O restaurante a la carte, Casa da Quinta, serve jantares na esplanada durante o Verão e é uma referência na Madeira. Está situado no edifício mais antigo da quinta que remonta ao século XIX e serve pratos de gastronomia inventiva e contemporânea.

Os almoços, assim como os pequenos-almoços, são servidos no "Pavilhão de Jardim", um edifício moderno em madeira e mármore que se situa junto à piscina aquecida do hotel. Aqui o grupo pode deliciar-se ao almoço com uma entrada de atum selado e um lombo de novilho grelhado com risotto de espargos verdes salteados e queijo de cabra

Nesta Quinta nada foi deixado ao acaso e a arquitectura foi pensada de modo a que os clientes se “percam” nos jardins frondosos e vivam momentos verdadeiramente bucólicos.



Os jardins, muito bem cuidados, são um dos ex-libris desta unidade de cinco estrelas, onde não falta nem uma árvore cujas flores cheiram as pipocas. As “Popcorn tree”, que pertence à famílias das cássias, por muito que os clientes a cheirem não perde o seu aroma…

Além destas os clientes podem ver a canforeira, a árvore da macadâmia entre muitas outras perfeitamente identificadas.

Esta antiga quinta agrícola fica a 200 metros do famoso Lido do Funchal e a cerca de dois quilómetros do centro de comércio da cidade.



A Quinta da Casa Branca abriu em 1998 e sofreu uma expansão em 2002 tendo actualmente 43 quartos, dos quais 29 são standard, 12 superiores e dois são suites. Todos estão equipados com televisão por cabo, rádio, telefone, mini-bar, ar condicionado que desliga automaticamente quando uma janela é aberta, cofre e WI-FI gratuito.


continua em

Estalagem da Ponta do Sol e Quinta da Bela Vista

são alternativas à hotelaria tradicional

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas