Quinta da Casa Branca emerge discreta e elegante entre os jardins
Arteh mostra "Encanto da lha da Madeira" (cont. 1)
O alojamento durante a viagem de reconhecimento da oferta hoteleira Arteh na Madeira foi proporcionado pela Quinta da Casa Branca e quando se chega à unidade o primeiro que ocorre é: Onde está a quinta? Porque na realidade não se percebe logo onde está, de tal forma está bem feita a integração com os jardins. Apenas se vê uma estrutura, onde está a recepção.
Uma vez lá dentro a Quinta vai revelando os seus cantos: a recepção, a sala de estar e bar onde se pode tomar o verdadeiro chá britânico das cinco e, descendo as escadas, surgem os corredores de acesso aos quartos e a outras infra-estruturas.
A decoração é de design vanguardista, com uma construção
sobre o comprido, com longos corredores iluminados e pouco mobilados. Todos
os quartos estão virados para os jardins dispondo de acesso directo, passando
quase despercebidos.
Na sala de estar, os clientes podem ler os jornais, livros e aceder gratuitamente à Internet além de poderem usufruir dos serviços do SPA com excepção dos tratamentos onde têm de pagar.
O restaurante a la carte, Casa da Quinta, serve jantares na esplanada durante o Verão e é uma referência na Madeira. Está situado no edifício mais antigo da quinta que remonta ao século XIX e serve pratos de gastronomia inventiva e contemporânea.
Os almoços, assim como os pequenos-almoços, são servidos no "Pavilhão de Jardim", um edifício moderno em madeira e mármore que se situa junto à piscina aquecida do hotel. Aqui o grupo pode deliciar-se ao almoço com uma entrada de atum selado e um lombo de novilho grelhado com risotto de espargos verdes salteados e queijo de cabra
Nesta Quinta nada foi deixado ao acaso e a arquitectura foi pensada de modo a que os clientes se “percam” nos jardins frondosos e vivam momentos verdadeiramente bucólicos.
Os jardins, muito bem cuidados, são um dos ex-libris desta unidade de cinco estrelas, onde não falta nem uma árvore cujas flores cheiram as pipocas. As “Popcorn tree”, que pertence à famílias das cássias, por muito que os clientes a cheirem não perde o seu aroma…
Além destas os clientes podem ver a canforeira, a árvore da macadâmia entre muitas outras perfeitamente identificadas.
Esta antiga quinta agrícola fica a 200 metros do famoso Lido do Funchal e a cerca de dois quilómetros do centro de comércio da cidade.
A Quinta da Casa Branca abriu em 1998 e sofreu uma expansão em 2002 tendo actualmente 43 quartos, dos quais 29 são standard, 12 superiores e dois são suites. Todos estão equipados com televisão por cabo, rádio, telefone, mini-bar, ar condicionado que desliga automaticamente quando uma janela é aberta, cofre e WI-FI gratuito.
continua em
Escrever comentário