Pestana Caracas Hotel & Suites Uma aposta na contemporaneidade

15-05-2008 (10h39)

Segunda inauguração em menos de um mês

O 5-estrelas Pestana Caracas Hotel & Suites, segunda unidade que a rede hoteleira portuguesa inaugura em menos de um mês, depois do Pestana Porto Santo, um resort de praia, é um hotel com uma arquitectura marcada pela contemporaneidade, que evidencia uma vocação especial para os segmentos executivo/corporate.




“O projecto, assinado pelo conceituado arquitecto Jaime Morais, responsável pela arquitectura das unidades Pestana, tem como destaque a característica ‘contemporânea’, valorizando muito a luminosidade natural e artificial, incluindo leds, em ambientes envolventes”, destaca a apresentação da unidade, acrescentando que na nova unidade “predominam móveis de designers de destaque do século XX, acabamentos nobres e, nas áreas sociais, está presente uma linguagem onde o branco predomina, mesclado com cores primárias e cítricas”.
Localizado no bairro Sucre, junto ao Parque de Leste, “uma zona tranquila da capital venezuelana”, o Pestana Caracas Hotel & Suites tem 195 quartos e suites “equipados com o que há de mais completo e moderno em hotelaria”, incluindo televisores de LCD com mais de 100 canais, estação de trabalho com internet banda larga, iluminação especial e cadeira ergonómica.
Uma dos destaques da nova unidade é a sua área para reuniões, convenções e eventos, que ultrapassa os mil metros quadrados, em seis salas, entre elas “um amplo ball room com capacidade para acomodar até 700 pessoas e um completo business center com boarding room”.
Um SPA, com previsão de abertura em Junho de 2008, um fitness center, piscina panorâmica e jacuzzi são as opções disponíveis para relaxamento dos hóspedes, que proporciona ainda o lounge, no 18º piso, no qual os clientes têm uma panorâmica 360º para toda cidade e para o Monte de Ávila, “o que o torna uma atracção à parte”, como destaca o grupo hoteleiro
O Pestana Caracas Hotel & Suites conta ainda com o restaurante ‘Ribeira Brava’, com capacidade para 115 pessoas, comandado pelo chef Raul Barreras e participação do chef Alexandre Vicki, responsável pela restauração das unidades Pestana na Bahia, designadamente do Conventual, restaurante do Pestana Convento do Carmo, em Salvador, que foi eleito pela revista “Veja” o melhor restaurante português da capital baiana.
“O menu fará referência à cozinha típica dos três continentes onde a Pestana Hotels & Resorts está presente”, indica a informação do grupo.
“O nosso objectivo é alcançar um hotel em cada capital na América do Sul nos próximos 10 anos”, destacou o presidente do Grupo Pestana, Dionísio Pestana, citado em comunicado sobre a inauguração da 11ª unidade nesta região, nove deles no Brasil e um na Argentina.
“A aposta na capital deste País deve-se ao esforço realizado na internacionalização definida pelo Grupo. Esta expansão encontra sólidas bases nas fortes sinergias criadas com outros hotéis que a cadeia Pestana possui nesta região, leia-se Brasil e Argentina, construída desde sua chegada aqui em 1999”, acrescentou.
A festa da inauguração do Pestana Caracas Hotel & Suites estava marcada para ontem com 700 convidados, entre autoridades oficiais portuguesas e venezuelanas, empresários, personalidades e clientes do hotel, indica o comunicado, que destaca que o evento será presidido pelo primeiro-ministro português, José Sócrates, em visita oficial à Venezuela.
A nova unidade significou um investimento de 13 milhões de euros e abriu a 1 de Maio.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas