Passeio pedestre propõe reviver rota de contrabando luso-castelhana

03-08-2011 (10h16)

Dia 13 de Agosto no Naturtejo

O Geopark Naturtejo propõe para dia 13 de Agosto um passeio pedestre entre Espanha e Portugal, nomeadamente, Zarza-La-Mayor – Salvaterra do Extremo, para reviver as rotas que os contrabandistas utilizavam há cerca de três décadas.

“Não passaram mais de três décadas desde o tempo em que o contrabando era o sustento de muitas famílias transfronteiriças”, diz o Geopark, referindo que através deste percurso “descobrem-se os últimos castelos da fronteira e também se pode contemplar um dos magníficos geossítios do Geopark Naturtejo, o Canhão Fluvial do Erges”.
Este percurso revive “as aventuras dos nossos avós”, através da simulação das “viagens do contrabando e o tempo dos templários por terras raianas”.
O ponto de encontro para o percurso “Contrabandeando por territórios Luso-Castelhanos” é às 17h00 Junto à Igreja Matriz de Salvaterra do Extremo, com partida para a Plaza Mayor junto à Igreja de San Andrés.
O percurso é linear e tem uma distância de seis quilómetros, com dificuldade “média”.
As inscrições, até 10 de Agosto, têm um preço de 7,50 euros, e incluem actividade, seguro e ceia.
Para esta actividade, o Geopark anuncia um pacote de uma noite de alojamento com pequeno-almioço, realização da rota e um almoço (incluído na actividade), com preços desde 27 euros por pessoa em quarto duplo.
“As deslocações para e durante a rota são da responsabilidade dos participantes; este programa apenas inclui o mencionado e está sujeito à disponibilidade dos serviços apresentados”, diz o Geopark.

Clique para aceder ao programa do percurso: Contrabandeando por territórios Luso-Castelhanos
Clique para aceder ao programa do GeoPark: Contrabandeando por territórios Luso-Castelhanos
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas