Palmela celebra Dia Europeu do Enoturismo com gastronomia e moscatel

07-11-2011 (17h58)

O concelho de Palmela vai celebrar o Dia Europeu do Enoturismo com uma série de actividades que aliam o vinho e a gastronomia, num conjunto de actividades que terão lugar entre 11 e 13 de Novembro.

O programa integra o primeiro dos Fins-de-Semana Gastronómicos do Moscatel (que se prolongarão até dia 27, inseridos no projecto “Palmela – Experiências com Sabor”), um Curso de Vinhos, um Lanche Regional e um Magusto Gourmet promovido pela Sociedade Filarmónica Humanitária, indica a Câmara de Palmela.
No decorrer das celebrações terá também vão ser apresentados vinhos da Península de Setúbal, queijos, pão, fruta e doçaria, vai ter lugar a cerimónia de entrega de prémios do concurso internacional “La Selezione del Sindaco” 2011, no qual as adegas do concelho de Palmela foram premiadas com uma medalha de ouro e sete de prata.

Programa:
Fins-de-Semana Gastronómicos do Moscatel de Setúbal decorrerão nos dias 11, 12, 13, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de Novembro e inserem-se no projecto “Palmela – Experiências com Sabor”, que aposta na promoção do sector da restauração do concelho de Palmela e da gastronomia regional.

12 de Novembro
Curso de Vinhos Edição Especial Castas (nível II) 10h00 - Casa Mãe da Rota de Vinhos - Palmela Duração: 3 horas
Formação: Eng.ª Susana Garcia
Programa: A metodologia da prova, técnicas para aferir a qualidade de um vinho. Descrição do perfil aromático de quatro castas. Exercícios de prova com vinhos de várias regiões do mundo produzidos com as quatro castas em análise. Testes olfactivos e gustativos. A influência do terroir (práticas culturais, solo e clima) no perfil de um vinho. Seguido de almoço no restaurante Retiro Azul. (Incluído no valor da inscrição).
Inscrições limitadas. Valor: 65 euros Informações e reservas: Casa Mãe da Rota de Vinhos - 212 334 398 - info@rotavinhospsetubal.com

Lanche Regional Especial Enoturismo 16h30 - Casa Mãe da Rota de Vinhos - Palmela
Treze vinhos em prova, acompanhados de pão, Queijo de Azeitão, queijo seco de ovelha, manteiga de ovelha, chouriço regional, compotas, Fogaça de Palmela, Esses de Azeitão e gelado de Moscatel de Setúbal. Inscrições limitadas. Valor: 12 euros Informações e reservas: Casa Mãe da Rota de Vinhos - 212 334 398 - info@rotavinhospsetubal.com

Cerimónia de Entrega de Prémios “La Selezione del Sindaco” 2011 Concurso Internacional de Vinhos (Itália) 18h00 - Casa Mãe da Rota de Vinhos - Palmela

Magusto Gourmet 22h00 - Sociedade Filarmónica Humanitária - Palmela
Degustação de produtos regionais e vinhos da Península de Setúbal, acompanhados com Fado.
Fadistas: António Ramos, Cristina Pereira, Franklim Papa e Henriqueta Batista.
Guitarra: António Jorge. Viola: Victor Pereira.
Ementa: pão com azeitona, pão com noz, torresmos, batata-doce da Comporta, castanhas assadas na brasa, caldo verde e vinhos da região.
Valor: 12,50 euros Inscrições limitadas. Informações e reservas: Sociedade Filarmónica Humanitária - 212 350 23

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas