Operadores vão colocar voo charter directo entre o Porto e Maceió (Alagoas)

06-06-2008 (15h58)

Plano inicial era Porto – Recife - Natal

O voo charter de Verão que os operadores Club 1840, Entremares, Iberojet, MAS Costas, Mundovip e Travelplan vão ter neste Verão à saída do Porto para o nordeste brasileiro vai fazer a ligação directa a Maceió, capital de Alagoas, de onde segue depois para Natal, disse ao PressTUR fonte da operação.




“Quisemos preservar todos os destinos [Maceió] e origens [o voo à partida do Porto]”, disse ao PressTUR a mesma fonte, para explicar a alteração da operação.
Esta alteração teve origem na decisão dos operadores de reduzirem em um voo a operação de reforço da oferta no Verão para o nordeste brasileiro, em Boeing 767 de 284 lugares contratado pelo broker Jetway à euroAtlantic, e colocá-lo em Cancun, por “razões comerciais”.
Na sequência dessa alteração, ficou inicialmente previsto que os operadores teriam, naquele avião, dois voos para o nordeste brasileiro, um deles de Lisboa, para Recife e Natal, e o outro, como o PressTUR já avançava hoje, do Porto para Recife ou Maceió e Natal.
A fonte contactada pelo PressTUR indicou que os operadores optaram por privilegiar manterem o conjunto de destinos do nordeste brasileiro que tinham programado de início para o Verão, e que assim o voo será Porto – Maceió – Natal.
Este voo vai realizar-se entre 21 de Julho e 8 de Setembro (última partida) e o operador galego MAS Costas, com a marca Costas Brasil, é o que tem contratados mais lugares.
Ao todo serão oito partidas, com um total de 2.272 lugares.
Para Maceió e o estado de Alagoas, a realização deste voo significa ter o primeiro voo directo de Portugal desde que desapareceu o operador turístico Air Luxor Tours, do grupo da companhia aérea Air Luxor.
Posteriormente à cessação de actividade pela Air Luxor Tours (que fazia voos charters de Verão para Maceió), a terraBrasil relançou o destino, com voos conjugados com Porto Seguro, que tinham a novidade de serem anuais e não apenas de época alta, mas também acabou por interromper a operação.
O estado de Alagoas é citado geralmente, entre outros atractivos turísticos, pela cor da água do mar, de um azul invulgar no Brasil, mais próximo do que se encontra em paragens como as Caraíbas, o que dá um apelo especial às suas praias.
Atractivo quase obrigatório em Alagoas é uma excursão às suas piscinas naturais, tanto na capital Maceió como em Maragogi, onde se chega de jangada, no primeiro caso, ou lancha a motor, no segundo, e que permitem mergulhar em águas cristalinas entre peixes de várias espécies.
A capital de Alagoas é ainda célebre pela sua gastronomia, contando com um conjunto de restaurantes sistematicamente enumerados pela sua qualidade.
Outra característica de Alagoas é o seu apelo para o turismo de famílias, uma vez que é uma região caracterizada por uma maior quietude das suas cidades e pontos turísticos.

Clique para ler também:
Crise da venda de nordeste brasileiro “chega” à época alta
Operadores turísticos “tiram” um voo do Brasil e reforçam capacidade em Cancun
Presstur 06-06-2008

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas