Mercado nacional continua a ser o “mais importante” para os Açores

30-06-2006 (10h44)

Isabel Barata, Directora Regional de Turismo dos Açores

O mercado nacional continua a ser o mercado “mais importante” para a Região Autónoma dos Açores, a qual registou, nos últimos dois anos, crescimentos de 20% nas dormidas, disse ontem a Directora Regional de Turismo dos Açores, Isabel Barata.

Embora tenham surgido novos mercados com ligações directas aos Açores nos últimos anos, “como os países nórdicos, a Alemanha, o Reino Unido, Espanha e a Holanda”, além dos Estados Unidos e do Canadá, “a verdade é que o mercado nacional continua a ser o nosso mais importante mercado”, afirmou Isabel Barata na apresentação do XXXII Congresso Nacional da APAVT, que terá lugar nos Açores, de 2 a 7 de Dezembro.

Desde 1995, ano em que a Região Autónoma recebeu um Congresso da APAVT, “os Açores duplicaram a sua oferta hoteleira”, a qual se traduz “essencialmente a nível das três e quatro estrelas”, disse Isabel Barata.

A Directora Regional de Turismo mencionou a evolução turística na região, que nos últimos dois anos foi pautada por “crescimentos em termos das dormidas na ordem dos 20%”.

Os Açores estão igualmente a evoluir em termos do turismo de natureza e dos produtos oferecidos nos Açores, tais como o golfe, através da “recente privatização dos campos de golfe de São Miguel”, os congressos e incentivos, com o investimento em centros de congressos, e o turismo de cruzeiros, através do projecto “Portas do Mar”, referiu Isabel Barata.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.