Lufthanza Jazz Band celebra no Porto 25 anos de operações da companhia alemã

11-09-2006 (18h11)

Na próxima segunda-feira

A Lufthansa vai comemorar os seus 25 anos de operações para o Porto, com a realização de um concerto da Lufthansa Jazz Band, na Aerogare do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O concerto, realizado em conjunto com a ANA – Aeroportos de Portugal, tem início às 11h00.

A Lufthansa Jazz Band, também conhecida pela sua designação original Jammin´ Five plus One, foi fundada há oito anos, na sequência de um encontro internacional de jazz na Alemanha.

A banda já actuou por diversas vezes em Portugal, como no B Flat em Matosinhos, no âmbito do Fantas Sound no Porto, ou no Festival de Jazz do Instituto Goethe, e em países como Espanha, Brasil, Egipto, Perú, além da Alemanha natal.

Com idades acima dos 60, os instrumentistas da Lufthansa Jazz Band especializaram-se na vertente mais popular e melódica do jazz, apresentando concertos preenchidos por "standards" de "swing" e da tradição "dixieland" de Nova Orleães, re-interpretando temas clássicos.

Actualmente, é constituída por Dietrich Gelmacher (trompete), Peter Preker (saxofone tenor) ,Wielfried Jueterbock (clarinete), Frank Meyer (piano), Manfred Ferro (contrabaixo), Ekkerhard Schumacher (bateria) e Kristian Zeyer (banjo, voz).

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas