Lisboa faz bis nos World Travel Awards como melhor destino europeu para city breaks

01-10-2010 (17h19)

Lisboa foi eleita pelo segundo ano consecutivo o melhor destino europeu para city breaks nos World Travel Awards da Europa, avançou hoje o Turismo de Lisboa, que assim se antecipou à gala de proclamação dos vencedores da edição deste ano, a realizar no Rixos Premium Belek de Antalya, Turquia.




Um comunicado do Turismo de Lisboa destaca que na eleição de melhor destino europeu de city breaks a capital portuguesa tinha a concorrência de Istambul, Londres, Madrid, Oslo, Paris, Praga, Roma, Tallinn e Veneza.
Além de destino de city breaks, Lisboa também está nomeada para Melhor Destino Europeu, juntamente com Amesterdão, Barcelona, Berlim, Creta, Dublin, Dubrovnik, Istambul, Londres, Pafos, Paris, Praga, Roma, Tallinn, Veneza e Vilnius, melhor destino de cruzeiros, juntamente com Amesterdão, Atenas, Cannes, Copenhaga, Dubrovnik, Oslo, Reykjavik, São Petersburgo, Estocolmo e Veneza, e melhor Porto de Cruzeiros, juntamente com Amesterdão, Barcelona, Copenhaga, Génova, Istambul (Sali Pazari), Las Palmas, Marselha, Oslo, Southampton, Split, Estocolmo e Kusadasi (Turquia).
O comunicado da ATL salienta ainda que os World Travel Awards são atribuídos pelos resultados da votação online em que participam milhares de profissionais a nível mundial.



O comunicado refere ainda que Lisboa também está nomeada para as escolhas de Melhor Destino do Mundo, Melhor Destino de Cruzeiros do Mundo e Melhor Porto de Cruzeiros do Mundo, cujos vencedores serão anunciados a 7 de Novembro, em Londres.
Para Melhor Destino do Mundo (World Leading Destination), Lisboa compete com 16 outros finalistas, entre os quais Londres, Maldivas, Nova Iorque, Rio de Janeiro e Sidney, para Melhor Destino de Cruzeiros do Mundo compete com 11, entre os quais as Bahamas, Copenhaga, Istambul, Miami, Xangai e Estocolmo, e para Melhor Porto de Cruzeiros do Mundo compete com 11, entre os quais os portos da Cidade do Cabo, Copenhaga, Istambul, Miami, Port Victoria, Rio de Janeiro e Sharm El Sheikh.
Um comunicado dos World Travel Awards sobre a cerimónia hoje em Antalya diz que entre os nomeados estão algumas das “mais repeitadas e bem sucedidas” empresas do sector das viagens e turismo e nomeia a Europcar, TAP Portugal, Turkish Airlines, Hilton Hotels, Lufthansa, Hertz, Mardan Palace, Tui Travel, Four Seasons Hotels & Resorts e Rocco Forte Resorts.
O comunicado diz ainda que os nomeados estão entre cinco mil empresas de mil categorias, de companhias aéreas a operadores de cruzeiros, destinos, resorts e hotéis de 162 países.

Lisboa & Vale do Tejo
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas