João Pombo lidera candidatura à Região de Turismo de Évora

13-06-2006 (16h04)

Lista tem o apoio de sete presidentes de câmaras

João Pombo, ex-presidente da APAVT, é o líder de uma candidatura às eleições do próximo dia 26 para a Região de Turismo de Évora que conta com o apoio dos presidentes das Câmaras Municipais de Portel, Évora, Borba, Estremoz, Alandroal, Reguengos de Monsaraz, Mourão, bem como da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

Em comunicado divulgado hoje no qual se anuncia a formalização da candidatura, João Pombo afirma que “a base de apoio de um número considerável de autarquias da região, que não se revêem na actual direcção da RTE, é extremamente importante e motivador”.
Relativamente à lista que lidera para a direcção da RTE, João Pombo afirma que foi “pensada para integrar técnicos com reconhecidas competências nas diferentes valias do turismo e que, acima de tudo, acreditam que podem profissionalizar a gestão da RTE e torná-la mais eficaz no seu objectivo de promover o desenvolvimento sustentado da economia da região”.
A lista, de acordo com o comunicado, é composta por José Alberto Fateixa Palmeiro, presidente da Câmara de Estremoz, Armindo Carvalho, consultor financeiro, Rui Gonçalves, consultor de gestão e professor universitário, Miguel de Melo Breyner, director do Hotel da Cartuxa, Humberto Ratado, vereador da Câmara de Borba, Manuel Policarpo, proprietário e director da Agência de Viagens Policarpo, Maria Isabel Cabral, sócia gerente da Quinta da Espada, e Dinis Pires, director geral do Convento do Espinheiro.
“Esta candidatura resulta da iniciativa de um conjunto de personalidades da região que consideram insatisfatório o que a direcção da RTE fez pelo desenvolvimento do Turismo nos dezasseis anos em que tem vindo a exercer funções”, afirma João Pombo, actualmente sócio e administrador da Sociedade Agrícola João e António Pombo, citado no comunicado.
O candidato afirma ainda que os promotores da iniciativa entenderam ser “necessário promover a mudança, adoptar uma abordagem empresarial e não política na condução da gestão e do futuro da Região de Turismo” e acrescenta que aceitou o desafio que lhe colocaram “por partilhar da sua visão” e entender que a sua “experiência, quer empresarial quer associativa, pode ser útil a uma região pela qual sou um apaixonado e onde tenho vindo a investir”.
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.