Independence of the Seas Resort flutuante vocacionado para as famílias

15-05-2008 (09h52)

O Independence of the Seas, que ontem aportou pela primeira vez em Lisboa, é “um resort flutuante ideal para famílias”, como o descreveu um elemento da equipa da Melair, representante em Portugal da Royal Caribbean International, que acompanhou a visita ao mais recente paquete da companhia.




Com capacidade para 3.600 passageiros em ocupação dupla das cabinas, o Independence of the Seas chegou a Lisboa com 120 portugueses a bordo, vindo de Málaga e a caminho de Vigo, de onde partirá para o seu destino final Southampton.
O navio, de 160 mil toneladas e 15 decks, foi inaugurado a 29 de Abril, juntando-se aos dois navios-irmãos da mesma classe e tamanho, o Freedom of the Seas e o Liberty of the Seas.
Actualmente, é o maior navio do mundo e equipara-se em comprimento a três campos de futebol e meio ou a cinco Boeing 747 e por isso é normal ver os passageiros de idade mais avançada percorrer os longos corredores em cadeiras motorizadas, para não se cansarem.
A bordo, as crianças podem divertir-se todo o dia na H2O Zone, um parque aquático muito colorido, com fontes interactivas, canhões e jactos de água e uma piscina.
As opções de actividades para as crianças (e não só) passam ainda pelo FlowRider, um simulador de surf e bodyboard, onde literalmente se pode “apanhar as ondas”. O denominado parque de surf funciona em horários determinados e os passageiros podem experimentar equilibrar-se numa das pranchas ou simplesmente assistir às várias demonstrações que ocorrem ao longo do dia.
Mais seca, mas também radical, é a parede de escalada, com 61 metros.
Os menos intrépidos podem optar por jogar basquetebol, jogging ou dar umas tacadas de golfe, outras das opções disponíveis no Independence of the Seas, que tem os decks 12 e 13 totalmente dedicados ao lazer e ao desporto.
Ainda para as crianças, e para os pais ficarem descansados, existe o Adventure Ocean, onde as crianças são agrupadas por faixas etárias e realizam actividades supervisionadas de acordo com as suas idades.
Os pormenores vão ao ponto de não só as crianças ficarem entregues aos cuidados das baby-sitters, como os pais receberem pagers, para que possam ser avisados a qualquer momento.
Outra das actividades proporcionadas pelo Independence of the Seas é a patinagem no gelo. Além das aulas, o ringue de patinagem é palco de espectáculos diários, sendo uma das opções de entretenimento a bordo.



Além destas actividades, o Independence of the Seas oferece ainda um ringue de box profissional e um ginásio equipado com as mais diversas máquinas, um SPA e diversos jacuzzis que saem fora do navio e ficam suspensos a 34 metros do mar.
O teatro Alhambra, com capacidade para 1.700 pessoas, é outra opção, proporcionando apresentações de música, dança ou canto, todas as noites.
A restauração é também um dos pontos fortes do navio, que oferece uma vasta gama de opções. As escolhas incluem o Portofino e o Chopps’ Grill, restaurantes de especialidade onde é exigido um suplemento, mas fora estes, existem também o Romeo and Juliet, onde é servido o jantar em dois turnos com mesa e lugar fixo durante todo o cruzeiro, e o Windjammer, o restaurante buffet aberto todo o dia com as mais diversas opções gastronómicas.
Além destes e de outras opções para comer, ao longo dos 135 metros da Royal Promenade os passageiros podem encontrar bares, cafés, geladarias.
O Royal Promenade é uma área inspirada na Oxford Street de Londres e é um dos pontos de maior animação no navio. É uma verdadeira avenida ladeada de lojas e “casas”, já que muitos camarotes têm janela para a Royal Promenade, ficando com uma vista privilegiada para apreciar os desfiles carnavalescos que habitualmente existem nos cruzeiros e que percorrem aquela avenida.
O Independence of the Seas vai ficar baseado em Southampton até Outubro, fazendo cruzeiros de 14 noites pelo Mediterrâneo, durante os quais visita os portos de Florença/Pisa, Lisboa, Gibraltar, Barcelona, Nice, Málaga e Vigo.
Lisboa vai estar 12 vezes na rota do Independence of the Seas durante a temporada na Europa, cinco das quais em cruzeiros que terão a capital portuguesa como porto de desembarque.

Clique para ver mais notícias: Independence of the Seas
Clique para ver mais notícias: Royal Caribbean
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas