Festival de Música de Macau celebra 25 anos e abre com musical “Fame”

04-10-2011 (14h03)

A partir de dia 7 e até dia 5 de Novembro, Macau celebra o Festival Internacional de Música, que este comemora o seu 25º aniversário e com inaugura com o musical “Fame”. No cartaz, o destaque vai para a participação portuguesa com o Quinteto António Zambujo, Rua da Saudade e Ar de Rock, e o  Ensemble Vocal Intoitus e Sete Lágrimas.

O festival “está entre os maiores eventos” da região, juntamente com o Grande Prémio e o Festival de Fogo de Artificio, disse ao PressTUR, Rodolfo Faustino, represente do Turismo de Macau em Portugal.
O Centro Cultural de Macau, a Igreja de S. Domingos, o Teatro Dom Pedro V, a Casa do Mandarim e a Praia de Hac Sá serão os palcos dos mais de 20 espectáculos que terão lugar durante o festival e que apresentam concertos de música clássica, ópera, rock, jazz, ou música tradicional chinesa, alguns dos quais já esgotados, segundo informação constante no site do festival.
Destaque no programa para a participação portuguesa, com o Quinteto António Zambujo, Rua da Saudade e Ar de Rock, que vão actuar no dia 19, a partir das 18h00 na Praia de Hac Sá, ou Ensemble Vocal Intoitus e Sete Lágrimas, que vão cantar canções sagradas e profanas do Mediterrâneo, no dia 13, no Centro Cultural de Macau.
Outro destaque vai para o concerto do violinsita Itzhak Perlman.
Os Pequenos Cantores de Tóquio, o Coro do Teatro Nacional de Ópera e Ballet da Lituânia, a Orquestra de Macau, o Quarteto de Cordas de Julliar ou a Orquestra de Cordas de Viena são alguns dos nomes do cartaz.

Para aceder ao programa, clique aqui
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas