Exposição do Oceanário de Lisboa mostra pela primeira vez sardinhas ao vivo

09-08-2011 (12h32)

No âmbito da exposição “Tartarugas Marinhas. A Viagem” os visitantes do Oceanário de Lisboa vão poder observar um cardume com mais de uma centena de sardinhas ao vivo.

Em comunicado o Oceanário informa que a experiência de ver as sardinhas num aquário "é inédita já que é extremamente difícil o processo que leva à sua exibição ao público".

A mesma nota diz ainda que por ser uma espécie comum das águas do Atlântico nordeste, a integração das sardinhas reforça o realismo do cenário que pretende recriar a longa e perigosa jornada das tartarugas marinhas através dos oceanos.

Os visitantes poderão observar o contraste entre a natação rápida e sincronizada das sardinhas com a natação lenta e solitária das tartarugas.

Actualmente podem ser observadas 25 espécies de peixes no aquário da exposição “Tartarugas Marinhas. A Viagem”, entre os quais corcovados, os peixes-enxada, os bodiões-pluma, o peixe-ouriço e, a partir de agora, também as sardinhas.


Oceanario

Ideias&Sugestões

Lisboa & Vale do Tejo

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.