Dom Pedro Laguna espera 100% de ocupação no Réveillon

15-12-2010 (13h53)

30% portugueses e 70% brasileiros

O novo 5-estrelas Dom Pedro Laguna, que abre esta sexta-feira na praia da Marambaia no empreendimento Aquiraz Riviera perto de Fortaleza no Brasil, espera ter 100% de ocupação no réveillon, disse Pedro Ribeiro, director de vendas dos hotéis Dom Pedro, Pedro Ribeiro.

 

 

"Estamos ainda a duas semanas do réveillon, mas pelo nível de reservas que estamos a ter podemos chegar aos 100% de ocupação" afirmou o executivo que acrescentou que cerca de 70% dos clientes são brasileiros e 30% portugueses.

Pedro Ribeiro referiu que a nova unidade, dirigida a um segmento alto, tem mantido "uma procura regular e que já têm bastante confirmações".

Os primeiros clientes, sobretudo brasileiros, começam a entrar no sábado avançou ainda o director de vendas que acrescentou que muito são clientes directos.

"Temos tido uma procura bastante elevada em termos de clientes directos. Souberam do hotel e têm-nos procurado e reservado directamente" disse Pedro Ribeiro acrescentando ainda que "os operadores também começam a funcionar".

Os clientes directos são sobretudo brasileiros mas também portugueses, mas o executivo referiu que começaram também a ter alguma procura de outros mercados, sobretudo espanhol e italiano.

Os clientes que escolheram a nova unidade do grupo Dom Pedro no nordeste brasileiro vão ter para o réveillon o que "é hábito fazer", isto é fogo de artifício, jantar especial e música ao vivo.

Passada a época festiva e para o primeiro ano de operação Pedro Ribeiro admite que as primeiras estimativas já foram revistas, principalmente porque foram feitas tendo como termo de comparação o nível de ocupação dos 5-estrelas de Lisboa.

O executivo diz que os acordos fechados com vários operadores, sobretudo brasileiros, têm boas perspectivas.

A rede tinha estreado a comercialização do Dom Pedro Laguna em Portugal durante o Mundo Abreu com pacotes que incluíam voo de Lisboa e sete noites em regime de meia pensão (clique para ver: Dom Pedro Laguna já está à venda em Portugal/Rede lançou pacotes no Mundo Abreu).

"Neste momento estamos a perspectivas uma ocupação média para o primeiro ano bem acima dos 50%. Penso que vamos ficar de certeza bem acima das nossas perspectivas iniciais" disse sem concretizar melhor porque "neste momento é difícil".

Os hóspedes do Dom Pedro Laguna vão poder encontrar um resort de 102 unidades de alojamento das quais 64 quartos com varanda ou terraço, 22 water villas com quarto, salão e terraço, dez water villas com dois quartos, salão e terraço e seis Beach Front Villas com piscina privada, dois quartos, salão e terraço sobre a lagoa, todas “luxuosamente decoradas” e equipadas com televisor LCD, ar condicionado, telefone, internet banda larga, mini bar, cofre, cafeteira, fechaduras electrónicas de segurança, casa de banho com secador e espelho de aumento. As “Water Villas” estão ainda equipadas com mini cozinhas.

O Dom Pedro Laguna fica inserido no empreendimento de lazer Aquirraz Riveira, a 35 quilómetros do Aeroporto Internacional de Fortaleza e conta com o primeiro campo de golfe do Ceará e uma frente de mar de 300 metros.

Dentro do resort, "perfeitamente integrado com o meio ambiente" o transporte é feito por barco ou carro eléctrico e a oferta integra ainda dois restaurantes, o principal, que serve o pequeno-almoço buffet com cozinha ao vivo onde não falta a secção regional e light/diet, serviço de buffet de gastronomia regional e temática e show cooking quente e frio e o restaurante da Praia com grelhados, refeições ligeiras, snacks e pizzas. O resort oferece também bar da praia, serviço de bebidas na praia e na piscina, room service 24 horas, SPA, ginásio, rede wireless em todo o hotel e sala de internet, piscina junto à praia, Clube de Crianças, salas de reunião com capacidade até 200 pessoas, uma lagoa navegável e clínicas de Golf.

 

 

Dom Pedro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.