Coimbra celebra 900 anos sobre entrega do foral da cidade

23-02-2011 (17h09)

BTL 2011

Coimbra celebra em 2011 os 900 anos sobre a entrega da carta de foral que a consagrou cidade, mas este ano será também assinalado com celebração das da formação das Cortes de Coimbra em 1211 e os 650 anos da trasladação de Inês de Castro.

Estes eventos vão ser assinalados com diversos acontecimentos, revelou hoje o administrador do Turismo de Coimbra, Gonçalo Lobo Xavier, numa apresentação que decorreu no âmbito da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que está a ter lugar até dia 27 de Fevereiro na Feira Internacional de Lisboa, FIL, no Parque das Nações.
O programa de actividades prevês eventos como uma exposição documental relativa ao Foral de Coimbra, visitas guiadas com percursos referentes à história medieval de Coimbra, teatros de fantoches, e um jantar que assinala “900 anos de sabores”.
Ao longo do ano outros eventos vão animar a cidade, nomeadamente a Feira Medieval de Coimbra, que este ano celebra o seu 20º aniversários ou visitas à torre da Universidade. Coimbra, que em 2009, recebeu um concerto dos U2 poderá, este ano receber uma outra celebridade, revelou o Administrador do Turismo de Coimbra, aos jornalistas, referindo que “este ano vamos tentar outro evento da mesma dimensão”.
Apesar de não avançar com números, Gonçalo Lobo Xavier, refere que a cidade registou um crescimento de turistas espanhóis, nomeadamente das regiões de Castilla Y Leon e da Galiza, bem como de brasileiros, que representam o segundo mercado internacional para a cidade. Espanha, França e Brasil são mercados em que a cidade vai apostar a nível promocional.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.