Charters de Portugal representam cerca de 60% do total de visitantes portugueses

22-11-2006 (16h25)

México: Turismo internacional Janeiro a Setembro (2)

O total de turistas portugueses no México nos primeiros nove meses deste ano indicado pela Subsecretaría de Planeación Turística (23.862) leva à conclusão que os voos charter à partida de Portugal representam cerca de 60% dos visitantes de nacionalidade portuguesa.

Esta conclusão baseia-se nos totais de embarques e desembarques de voos charters de e para Cancun indicados nos balanços de tráfego dos Aeroportos de Lisboa e do Porto.
O primeiro indica para os primeiros nove meses 23.699 embarques e desembarques dos charters de e para Cancun, com uma queda em 3,2% face ao período homólogo de 2005.
O segundo contabiliza 3.113 partidas e chegadas de passageiros de voos de e para Cancun, com uma queda em 14,9% em relação ao ano passado.
Ainda que estes dois totais possam incluir uma partida sem o respectivo regresso, o total de turistas portugueses embarcados nos voos charters para o México situa-se abaixo dos 14 mil (dividindo por dois os totais indicados pelos Aeroportos tem-se cerca de 12 mil embarques em Lisboa e cerca de 1.200 no Porto), o que significaria 58,7% do total de turistas portugueses indicados nas estatísticas mexicanas, as quais não especificam variações por países de origem relativamente ao ano transacto, nem meios de transporte utilizados.
Fontes do sector contactadas pelo PressTUR indicaram que a diferença entre os passageiros indicados nos Aeroportos de Lisboa e do Porto e o total referido nas estatísticas mexicanas traduzirá essencialmente a utilização de voos à saída de Espanha, quer charters quer regulares, que são comercializados em Portugal por vários operadores.

Clique aqui para ver mais: México
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Noticias mais lidas