Banhos nas Salinas da Ilha do Sal “rejuvenescem dez anos” – dizem locais

19-09-2011 (13h10)

As Salinas de Pedra de Lume, na cratera de um antigo vulcão na costa Leste da ilha cabo-verdiana do Sal, são um marco fundamental na história da ilha, mas talvez na actualidade sejam mais conhecidas pelas suas lagoas, que os habitantes da ilha dizem que “rejuvenescem dez anos” quem nelas se banhar.

 

Um dos atractivos dos roteiros turísticos mais comuns na ilha cabo-verdiana do Sal passa pela descoberta das suas origens, que estão ligadas à exploração de sal na localidade de Pedra de Lume, actividade que deu início ao povoamento da ilha.

Actualmente, as Salinas de Pedra de Lume, situadas na costa Leste da ilha, são uma referência importante para quem visita este destino, sendo prática comum de turistas e locais banharem-se nas suas lagoas, onde a concentração de sal permite flutuar sem qualquer esforço.

As propriedades destas lagoas salgadas, dizem os guias e os cabo-verdianos que nelas se banham regularmente, melhoram a aparência e “rejuvenescem dez anos”.

A enriquecer ainda mais a experiência, está o facto de as salinas se localizarem na cratera de um antigo vulcão, o que torna o cenário e a ocasião ainda mais invulgares.

Apesar disso, as instalações do local disponibilizam chuveiros de água doce, indispensáveis após um banho nestas águas extremamente salgadas.

As Salinas de Pedra de Lume contam ainda com uma pequena loja de produtos locais, produzidos à base de sal e outros ingredientes, que, tal como os banhos, prometem rejuvenescer a aparência.

 

O PressTUR visitou as Salinas de Pedra de Lume em famtrip do operador Solférias.

 

Ideias&Sugestões

Cabo Verde

África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas