Arteh mostra "Encanto da lha da Madeira" nas suas seis unidades

07-10-2011 (13h22)

Fugir por uns dias para a Madeira e ficar alojado numa das unidades Arteh é a proposta que a rede de hotéis independente propõe sabendo que o seu portfolio que inclui as unidades Quinta da Casa Branca, o The Vine Hotel, Quinta da Bela Vista, Porto Santo Hotel & SPA, Estalagem da Ponta do Sol ou o Choupana Hills Hotel & SPA, agrada a diversos segmentos de mercado.


Para mostrar estas seis unidades a Arteh levou um grupo de jornalistas à Região Autónoma da Madeira num programa bem preenchido e variado que incluía entre outros, fazer parte de uma levada para um cheiro de turismo activo, visitar os jardins botânico e do Monte, para um turismo de natureza ou a visita da Casa das Mudas para um toque de cultura, tendo como base a Quinta da Casa Branca onde foi o alojamento para os quatro dias.

Tudo começou com uma viagem pelo teleférico que transportou o grupo até ao jardim tropical Monte Palace, ali, por entre o cheiro a alfazema e de outras flores, percorremos os caminhos de uma exposição que contava a história de Portugal em painéis que utilizaram 4.000 azulejos feitos à mão.



Ali no parque, além da rota da flora e fauna, pode-se visitar o núcleo museológico com três andares, onde no rés-do-chão está patente uma colecção de minerais e gemas. No capítulo da flora ali podem ser encontrados exemplares de muitas flores exóticas oriundas de locais como os Himalaias, África do Sul ou América.

A nota de turismo activo chegou no dia seguinte com uma caminhada, percorrendo uma parte de uma das levadas, que surgiram no passado como um sistema de irrigação aproveitando a água das nascentes no cume das serras.



O percurso proposto, na levada da Serra do Faial, demorou cerca de uma hora e por ali vimos o que já esperávamos: uma natureza luxuriante. A Madeira tem cerca de 1.400 quilómetros de levadas para explorar. A maioria dos percursos é acessível a todas as pessoas, mas existem vários níveis de dificuldade, devendo os caminhantes estarem devidamente equipados para o efeito, designadamente sapatos próprios para andar, lanternas se for o caso, agasalhos, água e um lanche.

Depois do turismo activo foi a vez da cultura e visitar a Casa das Mudas que agora tem patente a exposição de Art Deco baptizada "What a wonderful world" da colecção Berardo.



O sol e o calor foram companheiros inseparáveis durante quase toda a viagem, incluindo no Porto Santo onde dizem que o sol prega partidas. Mas os deuses foram complacentes e até o mar estava calmo durante a viagem no Lobo Marinho que nos levou ao Porto Santo e trouxe de regresso. A viagem de quase três horas cujos estomagos mais fracos temiam, revelou-se calma e divertida pois por momentos o ferry foi acompanhado por um grupo de golfinhos que brincavam por ali no Atlântico.



Apesar do Verão já ter passado, Porto Santo ainda tinha alguns turistas que aproveitavam os raios de sol na praia e um fim de tarde numa esplanada a comer ou famoso prego no bolo do caco.

O último dia foi dedicado ao centro do Funchal onde não faltou uma ida ao mercado, com as bancas de fruta coloridas, os legumes, flores e o peixe, com o sempre muito fotografado atum. Depois aproveitamos a realização do mercado de oportunidades, onde filas de tendas de lojas expõem os seus produtos a preços de outlet.



A parte da manhã terminou com um almoço no restaurante Cidade Velha, uma antiga oficina de automóvel que se dedica a recriar e reinventar a gastronomia local.

 

 

 

continua em:

Quinta da Casa Branca emerge discreta

e elegante entre os jardins

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas