APAVT apoia com “bastante entusiasmo” candidatura conjunta de Portugal e Espanha

15-05-2008 (15h23)

Mundial 2018 - Pequeno-Almoço Agência Financeira/NH Hoteles

A Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) apoia com bastante entusiasmo uma eventual candidatura conjunto de Portugal e Espanha à realização do Mundial de Futebol em 2018, afirmou esta manhã, em Lisboa, o vice-presidente da associação, Frederic Frère.

O executivo falou por ocasião do “Pequeno-Almoço Agência Financeira/NH Hoteles”, o qual foi dedicado ao tema “Mundial 2018 – Candidatura Ibérica?” e que contou com a presença de Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias e do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Laurentino Dias, entre outros.

“O turismo só tem a ganhar” não no imediato, mas no longo prazo, referiu Fréderic Frère, acrescentando que os turistas que visitarem o país nessa altura poderão ter a experiência do “bem receber” português.

“Um evento destes será um factor mobilizador no sentido de melhorar infraestruturas e oferta”, acrescentou.

“Posso dizer que a posição do sector turístico espanhol relativamente a esta ideia [candidatura conjunta] é também positiva”, disse ainda Fréderic Frère, acrescentando que “começa a haver um entusiasmo comum para que isso aconteça”.

Esta manhã, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, deu o seu aval a uma candidatura conjunta referindo que “Portugal só tem a ganhar se estiver numa candidatura conjunta”, e referiu a importância que eventos destes têm para o turismo em Portugal, quer pela notoriedade quer pelo aumento das receitas e de visitas.

Também Gilberto Madaíl salientou a importância que este género de eventos tem para o país, referindo que o valor acrescentado bruto ao produto, com a realização do Euro 2004, foi de 694 milhões de euros.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.