Alunos das escolas de hotelaria ensinam receitas de Natal em Dezembro

28-11-2008 (14h53)

Os futuros chefs de cozinha de sete Escolas de Hotelaria e Turismo do país irão ensinar o público em geral, as melhores receitas de Natal, durante o mês de Dezembro.

A iniciativa do Turismo de Portugal, designada “Academia de Natal” tem por objectivo divulgar a gastronomia tradicional portuguesa, realizando-se as sessões em horário pós-laboral em sete escolas de Hotelaria e Turismo durante quatro sessões, designadamente em Viana do Castelo, Santa Maria da Feira, Porto, Coimbra, Estoril, Lisboa e Faro.

 

Bolinhos de bacalhau, carnes de porco fritas em vinha-d’alhos, peru assado, esparregado de nabiças, bolinhos de jerimú, rabanadas e bolo-rei são algumas das receitas tradicionais que os alunos vão poder provar depois de aprenderem a confeccionar.

 

Nas escolas de Viana do Castelo, Santa Maria da Feira e Porto as inscrições terminam dia 12 de Dezembro e as sessões realizam-se de 15 a 18 de Dezembro, entre as 18h e as 21h.

 

Em Coimbra e Lisboa as sessões decorrem entre as 18h e as 21h nos dias 9 a 12 de Dezembro, com as inscrições a fecharem no dia 5 de Dezembro em Coimbra e no dia 2 em Lisboa.

 

No Estoril as sessões também têm o mesmo horário das anteriores e decorrem nos dias 3,4,10 e 12 de Dezembro e em Faro nos dias 2,3,4 e 5 de Dezembro.

 

A participação envolve um custo de 25 euros por pessoa e por sessão, sendo de 80 euros com direito a certificado a quem quiser participar nas quatro sessões, sendo obrigatório um limite mínimo de dez pessoas para a realização, diz uma informação do Turismo de Portugal.

 

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas