Algarve eleito melhor destino de golfe do mundo

10-12-2005 (11h59)

O Algarve recebeu o principal galardão do turismo de golfe mundial, o Established Golf Destination of the Year Award, da IAGTO, associação internacional de operadores turísticos especializados em golfe, que anualmente atribui os seus galardões na cerimónia de encerramento do International Golf Travel Market, que este ano se realizou em Las Palmas.

O prémio é atribuído por votação dos 240 associados de 38 países que escolheram o Algarve entre uma lista de dez nomeados para o prémio da qual fazia parte também Lisboa, através do Lisbon Golf Coast, que recebeu este galardão em 2003.
Da lista de nomeados deste ano faziam também parte Andaluzia, Costa Brava e Valência, em Espanha, Arizona e Califórnia, nos Estados Unidos, Dubai, França e África do Sul.
O Algarve sucede à Irlanda e Escócia, que receberam o Established Golf Destination of the Year Award da IAGTO, respectivamente, em 2004 e 2005.
A eleição baseia-se na apreciação dos 240 operadores membros da IAGTO relativamente a critérios como a satisfação dos clientes, qualidade dos campos e instalações, relação qualidade/preço, apoio de fornecedores, autoridades do turismo e companhias aéreas, conduta profissional dos fornecedores e acessibilidades.
“O Algarve tem 30 campos de golfe espectaculares, conhecidos em todo o mundo”, nos quais se têm desenrolados importantes competições internacionais, como o campeonato mundial de golfe, o Algarve Portuguese Open, o Algarve Ladies Open e o Algarve Seniors Open, entre muitos outros, salienta um comunicado da IAGTO sobre a atribuição do prémio.
O texto salienta ainda que os campos de golfe do Algarve são “sempre cotados nos rankings internacionais de prestigiadas revistas como a Golf Digest US, que este ano cotou o San Lorenzo e o The Old Course entre os cem melhores golf courses do mundo”.
O galardão foi entregue na passada quinta-feira na 6th IAGTO Award Ceremony, realizada na Plaza Santa Ana de Las Palmas, Gran Canaria, com a participação de mil profissionais do turismo de golfe de 45 países.
António Henriques da Silva, presidente de Algarve Golf Association, afirmou na cerimónia que o prémio é o reconhecimento do trabalho que a região tem desenvolvido no sentido de afirmar o Algarve como um destino líder em golfe, beneficiando do seu clima mediterrânico, rica gastronomia e campos de golfe que se posicionam entre os melhores do mundo, “que são os ingredientes perfeitos para o exigente turista de golfe”.
O golfe no Algarve representa uma receita média anual de 350 milhões de euros, emprega dez mil pessoas e acumula em média um milhão de rounds por ano.
De acordo com António Henriques da Silva, os turistas de golfe no Algarve têm em média uma despesa muito superior à dos restantes tipos de visitantes, a maioria da qual é efectuada fora dos campos (74%), e representaram para a hotelaria da região um milhão de dormidas.
A IAGTO é uma associação global que tem filiadas mais de 860 empresas de 66 países, entre as quais 240 operadores especializados em turismo de golfe de 38 países.
Na cerimónia realizada na passada quinta-feira, que tem como patrocinadora a Hertz, foram ainda entre os prémios Golf Resort of the Year – Europe ao Westin Turnberry Resort, na Escócia, Golf Resort of the Year - North America ao Pebble Beach Resorts, na California, EUA, e Golf Resort of the Year - Rest of the World ao Mission Hills Resort, na China.
O Egipto foi galardoado com o prémio Undiscovered Golf Destination of the Year e a Tailândia com o Emerging Golf Destination of the Year.
Nick Faldo recebeu o IAGTO Honorary Award.

Para saber mais sofre a oferta de golfe no Algarve clique aqui: Golfe Algarve

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde diário de visitantes

12-12-2011 (21h37)

O Oceanário de Lisboa atingiu ontem um novo recorde de visitantes num só dia, beneficiando ter sido a “prenda de Natal” para 10,7 mil colaboradores da Volkswagen AutoEuropa e seus familiares.

Restaurante do Altis Belém tem nova carta e estreia menu de degustação de Trufa Negra

12-12-2011 (15h44)

O Restaurante Feitoria do Altis Belém Hotel & Spa, que conquistou este ano uma estrela Michelin, acaba de lançar a nova carta para a temporada de Inverno, “inspirada nos sabores fortes da terra”, que integra, pela primeira vez, um menu de degustação de Trufa Negra.

Hilton abre Hilton Nanjing Riverside à beira do Yangtze

12-12-2011 (09h45)

O Hilton Hotels & Resorts anunciou a abertura da segunda unidade em Nanjing, China, em menos de um mês. O novo Hilton Nanjing Riverside situa-se à beira do rio Yangtze e a sete quilómetros do bairro financeiro da cidade.

Ô Hotels & Resorts contrata gerente de vendas internacionais

10-12-2011 (18h17)

A cadeia hoteleira Ô Hotels & Resorts está a contratar um international hotel sales manager.

EV Viagens contrata técnica de turismo

10-12-2011 (18h15)

A EV Viagens, agência de Macedo Cavaleiros, Bragança, “ligada ao grupo Orizonia”, está a contratar uma técnica de turismo.

Noticias mais lidas